Como os surdos são recebidos nos hospitais?
Índice
- Como os surdos são recebidos nos hospitais?
- Como o surdo pode ser atendido em relação as suas questões de saúde?
- Que medidas de inclusão ainda faltam para os surdos cite as?
- O que diz a lei de libras?
- Quais as estratégias que farmacêutico numa perspectiva inclusiva deve incluir o surdo no seu atendimento?
- Por que as pessoas saudáveis devem consultar um nutricionista?
- Por que a nutrição está mais adequada?
- Por que você deve procurar um nutricionista?
- Será que o nutricionista está registado na ordem?
Como os surdos são recebidos nos hospitais?
"O surdo não encontra oportunidade de se expressar nem de expor as suas dúvidas na consulta, deixando para o acompanhante a responsabilidade de explicar ao profissional os problemas de saúde que apresenta, sendo também essa pessoa quem recebe as orientações. "
Como o surdo pode ser atendido em relação as suas questões de saúde?
Estudos realizados nos Estados Unidos revelaram que os pacientes surdos preferem ser atendidos por médicos que sabem a língua de sinais ou médicos que também são surdos (STEINBERG et al., 2006).
Que medidas de inclusão ainda faltam para os surdos cite as?
A inclusão no ensino e no mercado de trabalho Aceitar a matrícula de alunos surdos está longe de ser o necessário. Esses estudantes com necessidades especiais deveriam estar junto ao restante dos alunos, mas o que vemos é a criação de salas exclusivas para surdos, que são educados separados do restante.
O que diz a lei de libras?
A Lei nº 10.436/2002, que reconheceu a Língua Brasileira de Sinais (Libras) como meio legal de comunicação e expressão dos surdos, completou no dia 24, 19 anos. ... Desde 2005, a Libras é obrigatória para o curso de licenciatura, pedagogia e fonoaudiologia.
Quais as estratégias que farmacêutico numa perspectiva inclusiva deve incluir o surdo no seu atendimento?
Os resultados demonstraram que a estratégia mais utilizada pelo surdo é a LP escrita, considerada por ele a que também facilita o entendimento. A mímica/gesto foi avaliada, pelos profissionais ouvintes, como facilitadora da compreensão das informações durante a comunicação.
Por que as pessoas saudáveis devem consultar um nutricionista?
Sónia Marcelo completa o raciocínio, afirmando que as pessoas saudáveis, mesmo que só vão esporadicamente a um nutricionista, beneficiarão de dicas nutricionais, perfeitamente adaptadas às mudanças na sua vida (rotinas, emprego, filhos, entre outras). Mas também há grupos em risco que devem consultar um nutricionista.
Por que a nutrição está mais adequada?
Antigamente, a maioria das pessoas só procuravam ajuda profissional quando já tinham uma doença instalada e o médico responsável indicava. Hoje em dia, de acordo com a Dra. Érica, a nutrição está muito mais acessível e as pessoas estão mais adaptadas a ela, querendo cada vez mais se prevenir de doenças e saber se a alimentação está adequada:
Por que você deve procurar um nutricionista?
Se alguém é diabético e os valores da glicemia começam a ficar alterados, deve também procurar um nutricionista. Se vai iniciar a prática de um desporto de forma regular, deve também ajustar a alimentação aos horários do treino e objetivos que tenha ao praticar determinada modalidade”. A lista não fica por aqui.
Será que o nutricionista está registado na ordem?
“A partir do momento que a pessoa já tem ideia do nutricionista que pretende, o mais importante é verificar se este está registado na Ordem dos Nutricionistas”, alerta a Bastonária da Ordem dos Nutricionistas, Alexandra Bento. “Os nutricionistas têm o registo profissional obrigatório por lei na ordem”, explica.