Qual exame que detecta parvovirose?

Índice

Qual exame que detecta parvovirose?

Qual exame que detecta parvovirose?

O diagnóstico da parvovirose é baseado no quadro clínico, achados de hemograma e exames complementares que identificam o CPV ou os anticorpos contra ele.

Como é diagnosticada a parvovirose?

A melhor maneira de diagnosticar a Parvovirose é através de exames específicos de sangue e exame de fezes, onde pode se detectar o vírus se estiver presente.

Qual é o agente causador da parvovirose?

O agente etiológico da parvovirose canina é um vírus DNA, não-envelopado, pertencente à família Parvoviridae, genêro Parvovirus (MURPHY et al., 1999), denominado parvovírus canino (CPV).

Quanto custa o exame para parvovirose?

Parvovirose: o diagnóstico precoce é possível!
ParasitologiaMaterialValor (R$)
Exame parasitológico de fezesFezes10,00
ELISA cromatográfica diretaFezes35,00

Quanto tempo leva para a parvovirose sair do ambiente?

O vírus da parvovirose é estável no ambiente, suporta alterações de ph e de temperatura e é resistente à maioria dos desinfetantes, podendo sobreviver por mais de 5 meses em objetos.

Como se trata o parvovírus?

O parvovírus tem sido isolado de conteúdo intestinal e fezes de cães afetados, com duas formas da doença, a entérica e a miocárdica. A doença normalmente se apresenta como um episódio gastroentérico severo, altamente contagioso e às vezes hemorrágico em filhotes (com mais de 3 semanas de idade).

Como fazer o diagnóstico do parvovírus canino?

O diagnóstico clínico desta doença não é confirmatório, daí a importância de se realizar o diagnóstico laboratorial do parvovírus canino, que pode ser realizado pela detecção do vírus nas fezes, vômitos ou em tecidos "post-mortem" (fase inicial da doença – ate 10 a 14 dias).

Por que o parvovírus pode causar lesões em cães?

O vírus também pode causar lesões em outros órgãos que invade, contribuindo para múltiplos sintomas como linfopenia (medula óssea), miocardite (coração) e sinais respiratórios (faringe). O parvovírus tem sido isolado de conteúdo intestinal e fezes de cães afetados, com duas formas da doença, a entérica e a miocárdica.

Postagens relacionadas: