Qual exame diagnóstica câncer no testículo?

Índice

Qual exame diagnóstica câncer no testículo?

Qual exame diagnóstica câncer no testículo?

O diagnóstico se faz pelo exame de ultrassonografia da bolsa escrotal e pela dosagem de marcadores tumorais no sangue. O autoexame dos testículos é um hábito importante para o diagnóstico precoce desse tipo de câncer.

Quais os tipos de câncer de testículos?

Há dois tipos básicos de câncer dos testículos, o de células germinativas e o de estroma, que são os tumores dos tecidos produtores de hormônios, ambos com subtipos. Os tumores de células germinativas se dividem em seminomas e não seminomas.

Como ocorre o câncer de testículo?

O câncer no testículo é um tipo raro de tumor que surge principalmente em jovens entre os 15 e 35 anos. Além disso, o câncer de testículo é mais comum em homens que já sofreram traumatismo na região, como no caso de atletas, por exemplo.

Quais são os testículos masculinos?

Os testículos são duas estruturas de forma oval, com cerca de 3 cm de diâmetro e 4 cm de comprimento, que constituem o sistema reprodutor masculino.

Quais são os túbulos do testículo?

No interior dos lóbulos do testículo estão os túbulos seminífero s, que são responsáveis pela produção de espermatozoide. Podem ser encontrados até quatro túbulos seminíferos, que ficam dispostos como novelos em um tecido conjuntivo frouxo.

Será que o homem possui apenas 1 testículo?

O homem que possui apenas 1 testículo, mas não apresenta nenhum outro problema desses continuará fértil. Os testículos são responsáveis pela produção de espermatozoides e, na ausência de um dos testículos, o outro pode devidamente continuar a produzir na quantidade suficiente capaz de garantir a fertilidade do homem.

Quais podem causar aumento ou diminuição no tamanho dos testículos?

Alguns problemas que podem causar aumento ou diminuição no tamanho dos testículos são: Tumores. O autoexame testicular pode ser realizado para auxiliar a identificação de anormalidades testiculares.

Postagens relacionadas: