Como funciona o vírus de The Last of Us?

Índice

Como funciona o vírus de The Last of Us?

Como funciona o vírus de The Last of Us?

Banner do jogo The Last Of Us. Ele possui uma inspiração na vida real. Ophiocordyceps sinensis é um parente de um fungo que parasita formigas, o Ophiocordyceps laralis. Ele se desenvolve dentro delas e depois as controla, transformando-as em verdadeiros zumbis.

O que são os esporos no The Last of Us?

A infecção que atormenta o mundo pós-apocalíptico de The Last of Us é o Cordyceps do tipo Ophiocordyceps unilateralis, também chamado de “fungo zumbi”. ... Após alguns dias, a infecção mata o hospedeiro e o utiliza para espalhar esporos.

Qual o vírus de The Last of Us?

O gênero Cordyceps ficou famoso sobretudo após o lançamento do jogo The Last of Us, que se passa num universo onde humanos podem ser infectados por tal espécie de fungo.

O que é o vírus Cordyceps?

Cordyceps é um gênero de fungos ascomicetos, que crescem principalmente em insetos e outros artrópodes (recebendo a definição de fungo entomopatogênicos). Fungos deste gênero já foram estudados e revelaram propriedades promissoras em relação ao câncer e pacientes com resistência à insulina.

O que são os estaladores?

Estaladores. Os estaladores são o terceiro estágio dos infectados e demoram aproximadamente um ano para atingir esse estágio de infecção. ... Isso os torna mais mortais, mas ao preço de serem completamente cegos devido à infecção por fungos que toma conta de seu rosto.

Como o fungo se espalhou em The Last of Us?

Em The Last of Us um fungo do gênero Cordyceps sofre mutação e arrasa os Estados Unidos em setembro de 2013, transformando humanos em zumbis canibais chamados de Infectados. ... Pode demorar até 3 semanas para que o fungo, no final do seu ciclo, lance seus esporos para longe, alcançando novas vítimas.

O que causou a infecção em The Walking Dead?

No começo de 2020, o escritor disse que o vírus foi causado por esporos espaciais. Os fãs ficaram decepcionados com a resposta sobre essa criação do vírus. Assim, logo depois, Kirkman disse no Twitter que tudo era uma piada. Segundo o autor, ele não revelaria algo tão importante daquela maneira.

Postagens relacionadas: