Quando se deve utilizar a via endovenosa?
Índice
- Quando se deve utilizar a via endovenosa?
- O que é administração intravenosa?
- Qual a seringa mais adequada para a injeção endovenosa?
- Como é utilizada a via endovenosa?
- Quais os procedimentos para administração por via endovenosa?
- Quais são os locais mais adequados para administração de injeções endovenosas?
Quando se deve utilizar a via endovenosa?
A via endovenosa é utilizada para a administração de soluções que necessitam ser absorvidas rapidamente, assegurando uma ação imediata.
O que é administração intravenosa?
Na administração por via intravenosa, insere-se uma agulha diretamente na veia. Assim, a solução que contém o medicamento pode ser administrada em doses únicas ou por infusão contínua.
Qual a seringa mais adequada para a injeção endovenosa?
As seringas mais apropriadas para a injeção endovenosa são as de 5,10 e 20 ml, já as agulhas devem ser longas, finas e com bisel longo. As agulhas utilizadas são a 25 x 08 e a 30 x 07 mm. É utilizado também o garrote e a braçadeira. Os procedimentos para administração por via endovenosa são: - Lavar as mãos;
Como é utilizada a via endovenosa?
A via endovenosa é utilizada para a administração de soluções que necessitam ser absorvidas rapidamente, assegurando uma ação imediata. Essa via permite, além disso, a administração de grandes volumes de líquidos e, também, a administração de soluções que, são contraindicadas pelas demais vias parenterais e pela via oral, respectivamente, ...
Quais os procedimentos para administração por via endovenosa?
Os procedimentos para administração por via endovenosa são: - Lavar as mãos. O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado.
Quais são os locais mais adequados para administração de injeções endovenosas?
Os locais mais apropriados para a administração de injeções endovenosas são as veias das extremidades ou periféricas. A escolha é feita observando os seguintes aspectos: -Ausência de nervos importantes. As veias da região cefálica costumam ser utilizada em recém-natos e lactentes.