O que é pé de graviola?

Índice

O que é pé de graviola?

O que é pé de graviola?

Árvore pequena com até 6 metros de altura, gera fruta extremamente deliciosa e macia. Planta proporciona muitos benefícios para saúde e é excelente árvore para pomares caseiros. Pode ser plantada em vasos.

Qual a verdadeira graviola?

A graviola é o fruto da árvore Annona muricata, encontrada principalmente em regiões tropicais. É uma fruta de casca verde e espinhosa, cujo aspecto lembra o da jaca, sendo conhecida, em certas regiões do Brasil, como jaca-do-pará. Sua polpa branca é consumida crua ou utilizada em sorvetes, sucos, cremes e doces.

Quais são as frutas parecida com a graviola?

Se você tem dificuldade para diferenciar a fruta do conde, da pinha, do araticum, da atemoia e da graviola, não se preocupe. Realmente elas são muito parecidas, mas possuem texturas, cheiros e aromas distintos. Ambas pertencem à família Annonaceae e são típicas das regiões de cerrado.

Qual a origem da graviola?

A graviola é uma fruta esverdeada com pequenos espinhos encontrada em muitos países da América Latina. Também conhecida como guanabana, araticum e jaca do Pará, entre muitos outros nomes, ela tem um gosto parecido com o abacaxi. Para saborear uma graviola, comece descascando a fruta e removendo as sementes tóxicas.

Como você pode cultivar a graviola?

Para isso extraia algumas dos frutos maduros (prefira a graviola morada e a graviola crioula), lave-as e coloque-as a secar à sombra durante 3 a 4 dias. Faça isso na primavera. Você deverá preparar uma área de cerca de 25m 2 para cultivar esta planta.

Como evitar problemas com a produção de graviola?

Para evitar problemas com a produção de graviola, destacamos algumas dicas para ajudar no momento em que o pé de graviola flora, mas não consegue dar frutos.

Como ocorre a colheita da graviola?

A colheita da graviola é classificada como demorada – a expectativa é que os primeiros frutos apareçam depois de três ou quatro anos do plantio das suas sementes. A frutificação de espécies cultivadas de graviola ocorre praticamente ao longo do ano inteiro, entretanto, acontece com maior intensidade entre os meses de julho a outubro;

Postagens relacionadas: