O que é despressurização de um extintor?

Índice

O que é despressurização de um extintor?

O que é despressurização de um extintor?

Ele afirmou ainda que o registro do equipamento apontava que o conteúdo era baixo ou quase zero. Segundo a empresa, os extintores podem despressurizar se movimentados ou armazenados irregularmente, fazendo com que o ar saia pela mangueira e deixe no tubo apenas o pó.

Como deve estar o manômetro de um extintor?

- Manômetro: indicador de pressão deve estar com indicador na faixa verde. - Rótulo: Não deve estar rasgado ou apagado omitindo informações ao usuário.

O que é Sobrepressurizado?

Outro item bastante importante em ser visto é o manômetro, que determina a pressurização do extintor. Se ele estiver no sinal verde a pressurização é a ideal. Se estiver abaixo é porque está sem pressurização adequada e se estiver acima do verde é porque ele está sobrepressurizado.

Qual a pressão de um extintor de incêndio?

. Destinado à proteção e combate a incêndio da Classe A (aparas de papel), B (líquidos inflamáveis) e C (materiais elétricos sob carga), é fornecido nas capacidades de 4/6/8/12 quilos de agente extintor, com pressão de serviço 10,5 kgf/cm² (1,02 Mpa) e pressão de testes de 30 kgf/cm² (2,94 Mpa).

Qual a validade do extintor?

A validade que podemos verificar no extintor é referente à carga; seja ela pó, água, Co2 ou demais agentes e assim que vencida deve passar por manutenção e verificação. Em uma manutenção do extintor, se verificam os componentes, pressurização e compactação do agente extintor, garantindo que o extintor volte funcional para o seu lugar.

Quando deve ser trocado o extintor?

Após os 3 ou 5 anos do extintor, ele deve ser trocado por um novo e o casco e demais componentes serão retestados e enviados à industria para um novo ciclo de vida do produto. Algumas empresas de recarga e manutenção aceitam os cascos como forma de desconto para a compra de extintores novos.

Como funciona o extintor de incêndio?

Em uma manutenção do extintor, se verificam os componentes, pressurização e compactação do agente extintor, garantindo que o extintor volte funcional para o seu lugar. O extintor de incêndio também deve enviado à manutenção em caso de uso ou queda/pancada forte no extintor, que pode gerar uma despressurização.

Como se pode adicionar água para extintores?

Também jamais se pode adicionar água para chamas provenientes de eletricidade. A maioria dos extintores, no entanto, não utiliza água como meio de combate ao fogo, mas o gás carbônico (CO 2) pressurizado. Nesses, a seguinte equação está presente:

Postagens relacionadas: