Como se faz leitura em braille?

Índice

Como se faz leitura em braille?

Como se faz leitura em braille?

Ele é utilizado por pessoas cegas ou com baixa visão, e a leitura é feita da esquerda para a direita, ao toque de uma ou duas mãos ao mesmo tempo. O código foi criado pelo francês Louis Braille (18), que perdeu a visão aos 3 anos e criou o sistema aos 16.

Como o braille ajuda os cegos?

“Com o braille, as pessoas cegas passaram a ter acesso ao conhecimento, à cultura, ao lazer, à informação e, a partir desse conhecimento, elas puderam desenvolver a própria consciência, a pensar por si mesmas, e passaram a ter uma vida de cidadãos”, completou ela.

Como fazer as letras em braille?

Fixe o reglete sobre o papel e use a punção para marcar sua superfície. Coloque o papel entre as duas peças de metal do reglete. A punção tem várias linhas de células com seis furos cada. Pressione-a contra os orifícios do reglete para fazer pontos de acordo com os símbolos do alfabeto braille.

Como aprender a ler e a escrever em braille?

Aprendendo a ler e a escrever em Braille A orientação espacial e o domínio da lateralidade são fundamentais para a alfabetização em Braille e poderão ser desenvolvidas concomitantemente.

Quais são as teclas do alfabeto Braille?

As três teclas de cada lado dessa barra representam os seis pontos que constituem o alfabeto braille. Para digitar uma célula, mantenha pressionadas as teclas em todos os pontos necessários ao mesmo tempo. A que fica elevada no canto esquerdo serve para trocar de linha, enquanto a que fica no canto direito é a borracha.

Quais são os tipos de Braille?

E há muitas razões para o aprendizado, especialmente para quem convive com uma pessoa cega ou com alguma deficiência visual. Existem vários tipos de Braille, incluindo musical, matemático, entre outros.

Quais as limitações do braile?

Porém, com toda essa adaptação, o braile ainda possui suas limitações. O material impresso em braile tem um custo bem alto, são pesados e de difícil manuseio; além disso, faltam profissionais especializados a ensinar e educar os deficientes visuais e isso é agravado por um ensino mal orientado.

Postagens relacionadas: