Qual o nome que se dá ao traço na frente de uma palavra?

Índice

Qual o nome que se dá ao traço na frente de uma palavra?

Qual o nome que se dá ao traço na frente de uma palavra?

Apesar de parecerem semelhantes, estes três tipos de traço são usados de formas bem diferentes: o hífen é comumente usado para fazer uma ligação entre palavras, o meia-risca para unir os valores extremos de uma série (1–10,A–Z), e o travessão, é utilizado para indicar mudança de interlocutor e para isolar palavras ou ...

Como fazer meia-risca no teclado?

Atalhos do teclado num PC usando Windows: - Hífen: tecla normal do hífen. – Meia-risca: Alt + 0150. — Travessão: Alt + 0151.

Quando pode substituir vírgula por travessão?

Nas orações intercaladas, o travessão pode substituir a vírgula ou os parênteses, separando-as da oração principal. Há quem o faça — mas não o aconselha — por isso não o farei.

Quando usar hífen no meio da frase?

- Para separar expressões ou frases explicativas, intercaladas. - Para destacar algum elemento no interior da frase, servindo muitas vezes para realçar o aposto. - Para substituir o uso de parênteses, vírgulas e dois-pontos, em alguns casos.

Como se escreve traços?

A forma certa como se escreve a palavra é traço, com ç.

Como se usa meia-risca?

Muito confundido com o hífen e com o travessão, a meia-risca ou meio-traço [ – ] é um sinal gráfico usado para unir elementos enumerados em série, como letras ou números, separando as extremidades de um intervalo e indicando ausência.

Quais são os três tipos de traços parecidos?

Travessão, hífen e meia-risca são três tipos de traço muito parecidos, ... Inserindo um simbolo no Word (Foto: reprodução/Edivaldo Brito)

Como fazer o traço no Word?

Para fazer isso no Word, basta posicionar o cursor onde você quer o traço, clicar na guia “Inserir”, depois em “Símbolos” e na opção “”Mais Símbolos…”, para escolher os ...

Qual a melhor opção para unir palavras?

Serve igualmente para unir palavras que tenham um nexo lógico (ex.: a viagem Lisboa – Porto ). Esta opção é particularmente útil quando uma das palavras é composta e já tem hífens (ex.: Linda-a-Velha–Lisboa).

Postagens relacionadas: