O que é ser taróloga?
O que é ser taróloga?
Para tarólogos, a prática terapêutica trata dos bloqueios emocionais e ajuda a resgatar o entusiasmo pela vida. Formado por 22 arcanos maiores e 56 menores, o tarô é um jogo milenar que desperta curiosidade, inclusive, entre os mais céticos.
Porque tirar cartas?
As cartas são indicadores de caminhos possíveis para as diversas situações de nossas vidas. E por falarem em possibilidades, elas estão bem longe de serem fatalistas, como se o destino de cada um estivesse gravado em pedra desde o começo dos tempos.
Como você pode saber das cartas?
Embaralhe elas por 15 segundos e concentre-se no que você quer saber das cartas. Use a sua mão não dominante (a esquerda se você for destro, a direita se você for canhoto) e corte o baralho em quatro pilhas, movendo da esquerda para a direita. Pegue a carta de cima da primeira pilha e coloque-a na sua frente. Ela te diz o que está em questão.
Qual a origem das cartas?
A origem das cartas é lúdica. No entanto, para boa parte dos principiantes, o ato de "consultar o Tarô" acaba envolvendo um bom número de dificuldades e de incompreensões que, de modo geral, obscurecem as mensagens simbólicas das lâminas.
Por que as cartas são aleatórias?
As figuras nas cartas não são aleatórias, elas apresentam muito significado. O rei de ouros, por exemplo, representa o famoso Júlio Cesar, do Império Romano.
Como fazer uma combinação de cartas?
Estudar as combinações de cartas pode ajudar você a abraçar esse conceito. Desenhe duas cartas do baralho e coloque-as face para cima, próximas umas das outras. Agora, procure por imagens, locais ou eventos que lembrem a combinação das duas cartas. Você pode trabalhar com mais cartas ou até usar o baralho todo.