Como se chama a parte de cima do violão?

Índice

Como se chama a parte de cima do violão?

Como se chama a parte de cima do violão?

Mão: também chamada de headstock, a mão é a parte de cima do violão. É por ali que, geralmente, é gravada a marca do instrumento. Tarraxas: é o conjunto de pecinhas que controlam a afinação.

Qual o nome do violão?

A guitarra clássica (conhecida no Brasil como violão) é um instrumento musical de cordas (cordofone) acústico, possivelmente derivada do alaúde árabe ou da cítara romana há quase 2 000 a.C., modernamente produzida na Espanha para a interpretação de peças de música erudita, sendo formado por um corpo oco e chato, em ...

O que são as casas do violão?

O espaço entre dois trastes é chamado de casa. ... As cordas do violão têm apoio no braço e nos trastes.

Para que serve a roseta do violão?

6 - Mosaico ou Roseta É uma peça artística colocada sobre o tampo, ao redor da boca do violão. Serve somente para decorar o violão.

Qual a parte mais importante do violão?

No corpo do violão tem a parte do tampo, faixa e fundo. Onde se encontra o cavalete, rastilho e a boca. No braço do violão existe os trastes que são feitos geralmente de inox e a função deles é separar uma casa da outra. Nesse post falei das partes do violão uma das partes mais importante que são as cordas.

Quais são as cordas do violão?

O violão, também conhecido como Guitarra Clássica, geralmente possui 6 cordas, que são afinadas nas respectivas notas e numeradas por números ordinais, de baixo para cima. As 3 cordas mais finas, que dão os sons mais agudos, são chamadas de cordas primas e as três mais grossas, que dão os sons mais graves, são chamadas de bordões.

Por que o violão é dividido?

O violão é dividido em 3 partes veja abaixo: No corpo do violão tem a parte do tampo, faixa e fundo. Onde se encontra o cavalete, rastilho e a boca. No braço do violão existe os trastes que são feitos geralmente de inox e a função deles é separar uma casa da outra.

Quais são os trastes do violão?

Os trastes servem para levantar as cordas e dividir o braço indo das notas mais graves para as mais agudas. Alguns violões possuem um recorte no corpo bem próximo da zona mais aguda, chamado “recuo” e serve para facilitar a execução de acordes mais agudos do instrumento.

Postagens relacionadas: