Como eram chamados os escravos?

Índice

Como eram chamados os escravos?

Como eram chamados os escravos?

Os escravos chamados "boçais", recém-chegados da África, eram normalmente utilizados nos trabalhos da lavoura. Havia também aqueles que exerciam atividades especializadas, como os mestres-de-açúcar, os ferreiros, e outros distingüidos pelo senhor de engenho. Chamava-se de crioulo o escravo nascido no Brasil.

Quem eram os tigres?

“Tigreiros” ou “Tigreseram os nomes dados aos escravos que tinham como função esvaziar barris com excrementos nos rios e praias. C. Na cidade do Rio de Janeiro ocorreram epidemias de cólera e febre amarela entre 18.

Quem eram os escravos conhecidos como tigres?

"Os 'tigres' eram gente pobre, vulnerável ou escrava, mas não era uma mão de obra barata", diz o historiador. Para além da desumanização desses escravos, essa forma de descarte já mostrava um descaso grande com a questão do escoamento dos dejetos.

Qual era a comida dos escravos?

Nas listas que elencam as compras para o sustento dos escravos o milho é sempre o primeiro ou um dos primeiros a ser mencionado e vem seguido de fubá, feijão, carne, sal, azeite de mamona e fumo. Na região dos diamantes se diz expressamente que constituía o principal alimento da popu- lação escrava .

Como lidar com escravos?

Para resolver o problema, uma série de senhores de engenho e missionários se dedicavam a escrever manuais sobre como lidar com escravos.

Como os escravos se relacionavam com seus senhores?

Geralmente, esses escravos possuíam uma condição de vida relativamente melhor e acabavam também se relacionando mais proximamente com a família de seu senhor. Em algumas pesquisas, temos a descrição de situações em que escravos desempenhavam funções que só eram possíveis por meio de um laço de confiança com seu dono.

Qual era o homem responsável pelos escravos?

Naquele período, o homem responsável pelos escravos era o senhor de engenho, ele que cuidava da distribuição e organização dos mesmos.

Quais eram os lucros de um escravo?

Nessa situação o escravo poderia vender “doce de tabuleiro”, realizar o transporte de cargas e pessoas, cuidar de um estabelecimento comercial ou fabricar utensílios. Geralmente, o seu dono ficava com a maior parte dos lucros obtidos ao longo do dia.

Postagens relacionadas: