Como se classifica a palavra muito nesses dois casos?

Índice

Como se classifica a palavra muito nesses dois casos?

Como se classifica a palavra muito nesses dois casos?

Muito é um advérbio de quantidade que está a intensificar o sentido do indefinido poucos. Não concorda com poucos precisamente porque se trata de um advérbio, e os advérbios são palavras invariáveis.

Qual é a classificação da palavra muito?

substantivo masculino Em grande quantidade; com abundância: agradeceu pelo muito que realizaram. advérbio Em excesso; com muita intensidade; excessivamente: ela canta muito. De modo extremo; no mais algo grau; extremamente: muito chato! Em que há exagero e excesso; abundantemente: a empresa produziu muito.

Qual é a classe gramatical de mais?

A forma mais comum de usar “mais” é como advérbio de intensidade, mas existem outras opções. Esta palavra pode receber classificações variadas a depender do contexto da oração. E assumir a forma de um substantivo, pronome indefinido, advérbio de intensidade, preposição ou conjunção.

Qual é a classe gramatical da palavra com?

Adjetivo. O adjetivo é uma palavra ou locução (iniciada por preposições: de, em, com, sem) que confere características, estados, qualidades aos seres.

Qual é o substantivo de mais?

substantivo masculino [Matemática] Sinal que caracteriza a adição (+). Restante; aquilo que resta: Quanto ao mais, não disse nada. ... conjunção [Informal] Expressa adição: comprou duas laranjas mais três abóboras.

Postagens relacionadas: