O que Jesus disse para o cego?
O que Jesus disse para o cego?
Quando o cego chegou perto, Jesus perguntou: 'O que queres que eu faça por ti?' O cego respondeu: 'Senhor, eu quero enxergar de novo. ' Jesus disse: 'Enxerga, pois, de novo.
Quantos cegos que Jesus curou?
Jesus curando os dois cegos da Galileia é um dos milagres de Jesus, citado apenas no Evangelho de Mateus (Mateus 9:27-31), e que ocorre logo após o evento duplo da ressurreição da filha de Jairo e da cura da mulher com sangramento.
Porque o cego de Betsaida viu pessoas como árvores?
De acordo com o Evangelho de Marcos, quando Jesus chegou em Betsaida, uma cidade na Galileia, lhe pediram que curasse um cego. Jesus levou seu paciente para fora da cidade, cuspiu em seus olhos e colocou suas mãos sobre ele. "Vejo os homens, porque, como árvores, os percebo andando", disse o homem.
O que é o tanque de Siloé?
O Reservatório de Siloé ou Piscina de Siloé chamado em hebraico Selá (Enviado ou Remetente). É um marco situado na parte inferior da inclinação sul de Ofel, o local que fazia parte da antiga Jerusalém, a oeste do vale do Cédron e da antiga Cidade de Davi, agora ao sudeste (parte externa) das paredes da antiga cidade.
Em qual cidade Jesus curou dois cegos?
9, vv. 27 a 34). Ao sair das fronteiras da Judeia, a caminho de Cafarnaum, dois homens cegos seguiam a Jesus, solicitando-lhe a cura para a cegueira que os afligia. Provavelmente, essa cura ocorreu na casa de Pedro, onde o Mestre estava hospedado.
Quantos livros tem a bíblia no Novo Testamento?
O Novo Testamento, que significa “nova aliança” em hebraico, é um compilado de 27 de livros da bíblia sagrada cristã, distribuídos em 260 capítulos, escritos originalmente em grego, entre d.C.
O que é Betsaida na Bíblia?
Betsaida (casa da pesca, em hebraico) era uma povoação pesqueira a nordeste do Mar da Galileia, situada a alguns quilómetros de Cafarnaum. Um cataclismo, entretanto, erguendo-a, afastou-a do lago. De acordo com o Evangelho de João, os apóstolos Pedro, André e Filipe eram naturais desta povoação (João 1:44).