Como posso comer pequi em conserva?
Como posso comer pequi em conserva?
Pedaços da polpa de pequi em conserva podem ser utilizados na preparação de arroz, frango, galinhada, salgados, doces, biscoitos, geleias, licores, cremes, sorvetes, farofas e pamonhas.
Como preparar o piquiá?
Aqueça o óleo e adicione o alho amassado, antes que comece a dourar junte o pequi, sal e pimenta-do-reino. Cubra com água até pela de e vá cozinhando, a medida que a água vai secando adicione mais água às gotas pra não deixar grudar no fundo da panela, mexendo sempre.
Qual a melhor maneira de conservar o pequi?
Uma ótima forma de manter essa fruta consumível por mais tempo é fazer uma conserva de pequi. Vale lembrar que a temporada da fruta ocorre entre outubro e janeiro, portanto prepare os potes para conserva e deixe um espaço no freezer caso prefira congelar as polpas. 1. Conserva de pequi com ácido cítrico
Qual a origem do pequi?
O alimento tem origem na região do cerrado brasileiro e pode ser usado para compor diversos pratos. As combinações mais tradicionais com pequi são com arroz e frango, mas o fruto também pode ser utilizado para compor molhos e conservas. Os preparos com pequi são deliciosos e vão te conquistar pelo sabor inconfundível.
Qual a importância do pequi para a saúde?
O pequi é fruta típica do cerrado, riquíssima em proteínas, em minerais e em vitaminas A e C. Ela é muito usada em pratos com arroz e com carnes, além do óleo da polpa e do chá das folhas serem benéficos para a saúde. Uma ótima forma de manter essa fruta consumível por mais tempo é fazer uma conserva de pequi.
Como é utilizado o pequi na culinária sertaneja?
O pequi é um fruto muito utilizado pela culinária sertaneja. O alimento tem origem na região do cerrado brasileiro e pode ser usado para compor diversos pratos. As combinações mais tradicionais com pequi são com arroz e frango, mas o fruto também pode ser utilizado para compor molhos e conservas.