Pode comer a casca do pêssego?

Índice

Pode comer a casca do pêssego?

Pode comer a casca do pêssego?

Focando nos benefícios do pêssego, devemos sempre salientar a casca (pele), que é a parte que — como na grande maioria das frutas — contém mais minerais e vitaminas. Evidentemente, nem todo mundo gosta de comer a casca do pêssego (pelos muitos “pelinhos” que, de fato, incomodam).

Quais os benefícios de comer pêssego?

Pêssego faz bem para a pele e o intestino: veja 9 benefícios da...

  • O pêssego apresenta antioxidantes, vitaminas, minerais, fibras e carboidratos.
  • Comer a fruta ajuda no funcionamento do intestino, aumenta a imunidade e faz bem para pele.

Qual é o gosto do pêssego?

- Pêssego: De sabor doce, o pêssego possui uma boa quantidade de vitamina A e C, além de potássio e fibras. As fibras alimentares são fundamentais para promoverem a saciedade e prevenir as constipações intestinais.

Como comer pêssego fresco?

Uma forma surpreendente de consumir esta fruta é assá-la, o que irá garantir que seu sabor adocicado fique ainda mais acentuado. É só cortar o pêssego ao meio e adicionar uma camada de manteiga na sua polpa.

Como comer pêssego com casca ou sem casca?

A casca dos frutos pode, em certos casos, aumentar o conteúdo em fibra e polifenóis, mas essas substâncias também estão na matriz. Não é necessário comer talos, caroços ou cascas da fruta para aumentar o consumo de nutrientes”. Portanto, coma a fruta com ou sem casca, como preferir.

Quais frutas podemos comer com casca?

Por isso, alguns bons exemplos de frutas que se pode comer a casca são:

  • Maracujá ...
  • Banana. ...
  • Melancia. ...
  • Laranja. ...
  • Manga. ...
  • 10 hábitos saudáveis que você deve adotar. ...
  • 5 MOTIVOS PARA MALHAR DE MANHÃ

Qual o valor nutricional do pêssego?

Tabela de informação nutricional
NutrientePêssego frescoPêssego em calda
Energia44 kcals86 kcals
Carboidratos8,1 g20,6 g
Proteínas0,6 g0,2 g
Gorduras0,3 g0,1 g

Quais os benefícios do pêssego para a pele?

A Gerente de Nutrição das Instituições Afiliadas da SPDM, Vanessa Marins Maniezo, explica por quê: “o pêssego é rico em vitamina A e C, dois ótimos antioxidantes que combatem o envelhecimento precoce, são hidratantes naturais e ajudam a regeneração do tecido da pele”.

Qual fruta substitui o pêssego?

nectarina A nectarina foi uma evolução natural vinda do pêssego, mas essa frutinha pode ser ainda mais nutritiva que a sua parente. Ela possui uma concentração ainda maior de vitamina C, o dobro de vitamina A e muito mais potássio. Tem sabor mais adocicado e uma casca mais fininha.

Como fazer um pêssego refrescante?

O pêssego, além de ser uma fruta refrescante e ótima para o verão, também está recheado de nutrientes que turbinam o nosso organismo. ... Corte os pêssegos em pedaços e disponha em um processador junto com o açucar. Bata até obter um creme liso. Coloque em um recipiente e leve ao congelador por uns 30 minutos.

Como Aproveitar o Pêssego no rosto?

Para aproveitar esse benefício, basta esfregar a fruta no rosto. Por ser uma fruta com um alto índice de vitamina A, o pêssego é uma opção saudável para prevenir o surgimento de doenças relacionadas aos ossos e à articulação, como a gota e o reumatismo. Além disso, quando ingerido junto ao gengibre, traz um alívio para as dores nas articulações.

Como preparar o pêssego em calda?

Ideal para quem adora esta versão do doce, mas deseja uma opção mais saudável do que a industrializada. Aqui, a fruta deve ser descascada e cozida junto com uma calda de açúcar e água. O seu pêssego em calda fica pronto 15 minutos após a mistura levantar fervura e você deve manter a tampa da panela sempre aberta. Acesse o modo de preparo completo.

Qual a origem do pêssego?

Fruta originária da China, o pêssego ainda é cultivado nas regiões do Oriente, Europa e América em geral. Com sua produção destinada ao seu consumo in natura ou na forma de processados, é muito apreciado devido ao seu sabor adocicado.

Postagens relacionadas: