Como se vestir para ir a uma audiência?

Como se vestir para ir a uma audiência?
É indicado comparecer com roupas formais, tanto para mulheres quanto para homens. É indicado aos homens que se vistam de terno, com calça social e gravata, se possível. Às mulheres, terninhos vão bem, ou, caso não tenham, é melhor apostar na discrição, com roupas de cor neutra e sem decotes extravagantes.
Como se comportar diante de um depoimento?
Como já dito, condicione seu depoimento à presença de um defensor e ainda assim se for impedido de fazê-lo por qualquer razão, mantenha-se calado. Em juízo você irá obrigatoriamente terá um defensor ao seu lado ou o próprio juiz nomeará um advogado público para lhe acompanhar.
Pode ir de chinelo no fórum?
Segundo a nota, não há norma expressa que determine que roupa deva ou não ser usada, apenas que o público em geral "deve respeito e observância à ordem e ao decoro, o que inclui a vestimenta".
Qual a prerrogativa de falar com o juiz?
O advogado tem a prerrogativa de falar com o juiz a hora que for, sem precisar marcar hora e sem necessidade de qualquer outra formalidade. Isso é o que aprendemos ao estudar o Estatuto da OAB. Entretanto, no mundo real, o negócio é mais embaixo. Você tem sim o direito de falar com o Juiz, mas tem que saber a hora e o jeito certo.
Qual o direito de falar com o juiz?
Você tem sim o direito de falar com o Juiz, mas tem que saber a hora e o jeito certo. Não é ir adentrando o gabinete e despejar os problemas do seu cliente para o magistrado.
Será que você está falando diretamente com o juiz?
Isso significa que ao falar com um destes funcionários, você está falando indiretamente com o Juiz. Desta forma, você tem grande chance de ver seus processos fluírem com a agilidade que se espera do Judiciário.
Como se dirigir ao juiz e aos jurados?
Sempre fique em pé para se dirigir ao juiz e aos jurados, a não ser que seja instruído do contrário. Talvez você precise sentar no banco das testemunhas para ser questionado. Fale em voz alta e clara e em um tom educado quando falar com o juiz. Quando acabar de falar, agradeça a atenção. Trate o juiz corretamente.