Como se comportar numa gira de umbanda?

Índice

Como se comportar numa gira de umbanda?

Como se comportar numa gira de umbanda?

O terreiro de Umbanda é um local de culto, sagrado e, por isso mesmo, você deve utilizar o bom-senso e o respeito como regra na hora de escolher que roupa usar. Não vá num terreiro com roupas curtas ou justas, decotadas ou transparentes. Utilize sim roupas confortáveis e claras.

Como se comportar em uma gira?

Postura dentro do terreiro Este local não acomoda, conversas paralelas, vícios, comércio, futilidades, brincadeiras, fofocas e qualquer que seja o rumo que desvirtue do objetivo da gira: o encontro com Deus e sua manifestação. Acomode-se, silencie, sinta os aromas, envolva-se com as cores e a atmosfera do ambiente.

O que é uma gira de umbanda?

na Umbanda, é a reunião, o agrupamento de vários espíritos de uma determinada categoria, que se manifestam através da incorporação nos médiuns. A gira pode ser festiva, de trabalho ou de treinamento.

Quais são as principais giras de Umbanda?

Além das duas principais giras de umbanda, podemos também destacar giras em sub-níveis, como as giras de cura, as giras de livramento ou uma gira específica para algum oxalá, como a gira para Preto Velho, a gira do Baiano, a gira de Erê etc. Um outro detalhe também muito importante para cada gira de umbanda é a curimba.

Qual a diferença entre Umbanda e umbanda?

Lembre-se: Um bom centro de Umbanda não distingue ricos e pobres, brancos, negros, pardos ou amarelos. A umbanda é universalista, catalizadora de todas as correntes, não enxerga nem distingue grau de estudo, classe social ou orientação sexual. 1. Vestimenta

Como acontece o culto de Umbanda?

Este grande ritual, também conhecido como culto de umbanda, acontece em terreiros de umbanda. Nestes terreiros, existem vários processos até o adentrar de fato à gira.

Qual a diferença entre Umbanda e um templo?

Apesar de a Umbanda ter diferentes formas de ser, variando de templo para templo, a verdade é que existem algumas normas para retirar o máximo partido de uma ida no terreiro. Lembre-se: Um bom centro de Umbanda não distingue ricos e pobres, brancos, negros, pardos ou amarelos.

Postagens relacionadas: