Quando uma pessoa é considerada deficiente auditiva?

Índice

Quando uma pessoa é considerada deficiente auditiva?

Quando uma pessoa é considerada deficiente auditiva?

2º Fica estabelecido que a deficiência auditiva é a perda de audição, unilateral ou bilateral, no montante de quarenta e um decibéis (dB) ou mais, quando considerada a média das medidas nas frequências de 500HZ, 1.000HZ, 2.000Hz e 3.000Hz.

Como chamar a atenção da pessoa com deficiência auditiva?

Para iniciar uma interação e chamar a atenção da pessoa com deficiência auditiva, é preciso utilizar alguma forma diferente para chamá-la, como um sinal tátil ou visual. Abane a mão ou dê um leve toque no ombro. Fale devagar e de frente para a pessoa para que ela possa fazer a leitura labial sem dificuldade.

Qual a deficiência auditiva mais difundida?

Deficiência auditiva está bastante difundida. Se você fizer um teste auditivo, com um número grande de pessoas, logo perceberá que uma entre seis pessoas tem perda auditiva com mais de 25 dB.

Como tratar crianças com deficiência auditiva?

Nas crianças mais velhas, especialmente os adolescentes, problemas auditivos podem estar relacionados, com frequência, com exposição a ruídos. Leia mais sobre filhos com deficiência auditiva. Deficiência auditiva pode ser tratada, mas a audição não pode ser restaurada.

Como o deficiente auditivo pode dirigir?

Conforme verificamos, o deficiente auditivo pode dirigir e tem esse direito garantido por legislação específica. Para tanto, é necessário ser aprovado em exame de audição, realizado por uma clínica credenciada pelo DETRAN, bem como em provas teóricas e práticas de habilitação automotiva. Clique e agende seu teste gratuito!

Postagens relacionadas: