O que devo confessar ao padre?

Índice

O que devo confessar ao padre?

O que devo confessar ao padre?

Dicas

  1. Não tenha medo de falar. ...
  2. Lembre-se do propósito desse Sacramento. ...
  3. Seja claro, conciso, arrependido e completo. ...
  4. A confidencialidade da confissão evita que o padre revele seus pecados a qualquer pessoa, sob pena de excomunhão.

Quando se deve confessar?

"Devem-se confessar todos os pecados graves ainda não confessados, dos quais nos recordamos depois dum diligente exame de consciência. A confissão dos pecados graves é o único modo ordinário para obter o perdão."

Quando confessar um pecado?

O ato de confessar a Deus não significa que Ele saberá dos nossos pecados apenas depois que os confessarmos, porque Deus sabe tudo. ... Em 1 João, capítulo 1, verso 9, está escrito: “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”.

Como receber a comunhão ou a Eucaristia?

Receber a Comunhão ou a Eucaristia, é receber o próprio Cristo, o Filho de Deus vivo, que está sob as espécies sacramentais. No santíssimo sacramento da Eucaristia estão “contidos verdadeiramente, realmente e substancialmente o Corpo e o Sangue juntamente com a alma e a divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo e, por conseguinte, o Cristo todo”.

Quem pode receber a Santíssima Eucaristia?

§ 3. As pessoas de idade provecta e as que padecem de alguma doença, e ainda quem as trata, podem receber a santíssima Eucaristia, mesmo que dentro da hora anterior tenham tomado alguma coisa. Cân. 920 — § l . Todo o fiel que tenha sido iniciado na santíssima Eucaristia está obrigado a receber a sagrada comunhão, ao menos uma vez por ano. § 2.

Como cumprir o preceito do Sacrifício Eucarístico?

Este preceito deve cumprir-se durante o tempo pascal a não ser que, por justa causa, se cumpra noutra ocasião durante o ano. Cân. 923 — Os fiéis podem participar no Sacrifício eucarístico e receber a sagrada comunhão em qualquer rito católico, sem prejuízo do prescrito no cân. 844.

Como administrar a Santíssima Eucaristia?

§ 2. Pode administrar-se a santíssima Eucaristia às crianças que se encontrem em perigo de morte, se puderem discernir o Corpo de Cristo do alimento comum e comungar com reverência.

Postagens relacionadas: