Como saber se tenho enxaqueca ou labirintite?

Índice

Como saber se tenho enxaqueca ou labirintite?

Como saber se tenho enxaqueca ou labirintite?

Labirintite é uma inflamação do líquido do ouvido, ou por bactérias ou por vírus. É rara e não causa tonturas recorrentes ao longo da vida. A enxaqueca vestibular acomete 1% da população, principalmente as mulheres. Ela se desenvolve vários anos após o início da enxaqueca comum.

Quem sente muita dor de cabeça e tontura pode ser o quê?

Sentir mal-estar e tontura é um sinal do corpo de quem tem algo errado com a sua saúde. Doenças como labirintite, enxaqueca, anemia, hipoglicemia ou problemas na pressão arterial podem causar esses sintomas.

Quem está habituado a ter dor de cabeça?

Quem esteja habituado a ter dor de cabeça, se, no contexto da infeção, tiver uma dor de cabeça completamente diferente, deve contactar rapidamente o médico, porque por detrás disso pode haver um outro problema. O que normalmente acontece é que quem tem enxaquecas duas ou três vezes por mês pode passar a tê-las seis, sete, oito, nove ou dez.

Como saber se a dor de cabeça ainda é crônica?

Um "diário de dores de cabeça" pode ser útil para saber se ela ainda é episódica ou pode ser crônica. Caso uma pessoa sinta dor de cabeça em 15 ou mais dias do mês, 8 desses dias sejam de enxaqueca, e isso tenha acontecido pelo menos em três meses do ano, ela é uma forte candidata à enxaqueca crônica.

Como evitar a dor de cabeça ao acordar?

A dor de cabeça ao acordar pode resultar de uso excessivo de álcool no dia anterior, que é um dos sintomas da ressaca. Além disso, o uso de alguns medicamentos pode ter como efeito colateral a dor de cabeça pela manhã, principalmente se for tomado à noite.

Quanto Dura o uso de analgésicos contra a dor de cabeça?

A quantidade segura para o uso de analgésicos contra a dor de cabeça, segundo os pesquisadores, é dois dias na semana. Já para o café, é recomendável ficar apenas em 200 ml por dia. Mas se você percebeu que tem que tomar remédios duas vezes por semana ou mais, vale considerar um tratamento preventivo, segundo Blumenfeld.

Postagens relacionadas: