O que é preciso para se consagrar a Nossa Senhora?

Índice

O que é preciso para se consagrar a Nossa Senhora?

O que é preciso para se consagrar a Nossa Senhora?

Basicamente, a pessoa deve comungar na Missa (supondo que ela também já tenha se confessado previamente) e fazer a recitação da fórmula da “Consagração de si mesmo a Jesus Cristo, Sabedoria Encarnada, pelas mãos de Maria”, descrita no final do livro do Tratado.

Como é feita a consagração?

Consagrar-se é responder ao chamado espiritual de Deus para a consagração. Isso significa tomar uma decisão consciente e disposta de dedicar sua alma, mente, coração e corpo a Deus. Essa decisão deve ser feita com vontade, inteligência e afeto. Somente você pode tomar a decisão de se consagrar a Deus.

Como fazer a consagração diante de Nossa Senhora?

Após a preparação, no dia da consagração deve-se participar da Eucaristia e depois da comunhão se faz a consagração conforme a fórmula prevista no Tratado (cf. TVD 231). Caso não seja possível a participação da Santa Missa, pode-se fazer a consagração diante de uma imagem de Nossa Senhora.

Como você faz a oração dirigindo a Nossa Senhora?

Quando você faz a oração se dirigindo a nossa senhora, é como se entregasse algo muito mais verdadeiro, algo que vem de dentro de você. E sabemos que tudo que é feito de verdade, com o coração aberto, chega a Deus, e esse é o papel da consagração, entregar a Deus, fazer o que pedido chegar a ele.

Quem deve assinar a consagração?

Depois da consagração, quem se consagrou assina a folha com a fórmula e, se houver um Sacerdote ou outra pessoa que possa ser testemunha, ele também deve assinar. São Luís Maria recomenda que a consagração seja renovada todo ano, na mesma data que foi feita pela primeira vez, com as mesmas orações preparatórias (cf. TVD 233).

Como fazer a consagração a Maria?

Para fazer a consagração a Maria segundo a “ Tratado da Verdadeira devoção à Santíssima Virgem ”, de São Luís Maria Grignion de Montfort, a primeira coisa a fazer é conhecer esse precioso livro, que é um método de consagração. O Santo escreveu este livro no final de sua vida.

Postagens relacionadas: