Como lançar duplicatas a pagar?

Índice

Como lançar duplicatas a pagar?

Como lançar duplicatas a pagar?

Os valores de face das duplicatas descontados são registrados numa conta redutora do ativo circulante, logo após a conta “duplicatas a receber”. Esta conta recebe o nome de “duplicatas descontadas”, tendo saldo credor.

Como lançar vasilhame na contabilidade?

Você está recebendo vasilhame ou sacaria em remessa; CFOP 6.920 - Remessa de vasilhame ou sacaria. Irá lançar no Livro de REg. Entradas com o CFOP 2.920 - Entrada de vasilhame ou sacaria e na contabilização você irá lançar em contas de compensação, debitando no ativo e creditando no passivo.

Como contabilizar bonificações enviadas?

No comprador as mercadorias recebidas em bonificação, serão registradas como redução do custo unitário das mercadorias adquiridas. Nota: contabilizar, também, o PIS e COFINS sobre vendas, conforme o regime de tributação adotado.

O que é considerado vasilhame ou sacaria?

a) Vasilhame significa porção de vasilhas; b) Recipiente significa vaso em que se recebe qualquer líquido ou gás; ... Pode ser considerado invólucro ou recipiente usado para acondicionar ou empacotar (ex.: as embalagens de plástico podem ser recicladas); d) Sacaria significa grande porção de sacos ou sacas.

Qual o CFOP para compra de embalagens?

Na aquisição de embalagens que servirão para acondicionar o produto final, para fins não exclusivos ao transporte da mercadoria, deve ser utilizado o CFOP 1.101, 2.101 ou 3.101 ("compra para industrialização ou produção rural").

Como contabilizar a compra de insumos?

O ICMS destacado na aquisição de insumos deve ser excluído do custo de aquisição, contabilizando-se o valor correspondente em conta própria do ativo circulante. Esse procedimento faz com que o insumo adquirido ingresse no estoque da indústria pelo seu valor líquido, ou seja, sem o ICMS incluso no valor da Nota Fiscal.

Postagens relacionadas: