Como se cozinha o pinhão?
Como se cozinha o pinhão?
Modo de Preparo
- Lave bem os pinhões em bastante água corrente.
- Ponha os pinhões com a água e o sal na panela de pressão.
- Feche a panela e leve ao fogo alto.
- Assim que a panela começar a apitar (pegar pressão), conte 40 minutos.
- Depois desse tempo, remova a panela do fogo e deixe esfriar e perder a pressão naturalmente.
Precisa cortar a ponta do pinhão?
Primeiro você precisa cortar a pontinha do pinhão, isto ajuda você a saber se ele esta bom para consumo, se estiver escuro, pode descartar, se estiver bem branquinho estará perfeito. Além disso, cortar a ponta do pinhão faz com que ele cozinhe mais rápido e também ajuda na hora de descascar.
Porque cortar a ponta do pinhão?
Para cozinhar o pinhão, comece por lavar muito bem os pinhões e cortar as pontas. Este passo é essencial pois vai ajudar a descascar melhor os pinhões.
Qual a origem do termo pião?
Nos países lusófonos, entretanto, é adotado o termo pião para designar este brinquedo. Foi um dos brinquedos mais populadores e difundidos na América Latina e no sul da Espanha, sendo substituído gradativamente por jogos/brinquedos das novas gerações.
Qual foi a sua afeição ao pião?
Aulo Pérsio Flaco ( 34 - 62 ), outro poeta romano, dizia que "em sua infância teve mais afeição ao pião do que aos estudos". Durante umas escavações realizadas em Troia foram encontrados alguns piões feitos de barro e outros exemplares têm sido desenterrados em Pompeia.
Qual o motivo do pião desaparecer?
O pião tem sido considerado como um dos brinquedos mais populares e conhecidos entre os adolescentes até o final da década de 1980. Na era moderna, como a maior parte dos jogos tradicionais, está desaparecendo.
Por que crianças brincam com o pião?
No Japão, adultos e crianças brincam (jogam) com o pião convertendo este aspeto lúdico a uma verdadeira arte e desta forma executam numerosos espetáculos, dentre estes destaca-se aquele em que, juntamente depois de lançar o pião, utilizando um tipo de fita para fazê-lo bailar na palma das mãos ou em tábuas duplas passando de uma a outra.