Como tratar a dependência afetiva?
Como tratar a dependência afetiva?
Pois então aprenda agora mesmo a conquistar sua independência emocional e seja feliz especialmente consigo mesmo!
- Reconheça os sintomas da dependência. ...
- Mantenha ou recupere seu espaço individual. ...
- Valorize outras pessoas sem as idolatrar. ...
- Tenha autonomia para tomar decisões. ...
- Procure ajuda profissional.
Como trabalhar a dependência emocional na TCC?
Se você convive com um dependente EMOCIONAL: Não ajuda muito falar "Mas que tal se você direcionasse esta atenção a si mesmo (a)?" O primeiro passo é fazer uma análise detalhada da relação e verificar se não está alimentando esta dependência de alguma forma, mesmo das mais sutis.
Como o dependente afetivo consegue agradar o outro?
O dependente afetivo só quer agradar o outro, esquecendo de si mesmo, colocando sempre sua vida em segundo lugar. Com isso, tem dificuldade de tomar decisões, precisando sempre da aprovação do outro para dizer o que deve ser feito e isso consequentemente gera um grande desequilíbrio emocional.
Por que a dependência afetiva subtrai?
NÃO. A dependência afetiva subtrai! Percebeu que na verdade são opostos? O dependente afetivo só quer agradar o outro, esquecendo de si mesmo, colocando sempre sua vida em segundo lugar.
Como Superar a dependência emocional?
Para superar a dependência emocional é fundamental que você aprenda a estar bem sozinha/o. Saiba que isso é possível! Não deixe de pedir ajuda profissional se precisar de suporte para alcançá-lo. As informações publicadas por MundoPsicologos.com não substituem em nenhum caso a relação entre o paciente e seu psicólogo.
Por que a dependência emocional é nociva?
A dependência emocional oculta uma necessidade de controle e segurança, manifestada por alguém que não confia em si mesmo. Entenda por que é nociva e quais são os recursos para superá-la.