Qual a diferença entre a cidadania antiga e a cidadania moderna?

Índice

Qual a diferença entre a cidadania antiga e a cidadania moderna?

Qual a diferença entre a cidadania antiga e a cidadania moderna?

Ao que parece a liberdade no conceito antigo instigava o cidadão aparticipar das questões voltadas à 'Polis' ou 'Urbs' para atuar em prol do Estado, e seria um privilégio ser uma parte vital, ou seja, era uma posição de democracia ativa enquanto que na democracia moderna ela é defensiva.

Como foi a cidadania no passado?

A idéia de cidadania é muito antiga. Surgiu no século VIII A.C, na Grécia uma sociedade em que os homens eram considerados livres e iguais, a chamada Polis – Grega. ... Nesse período a cidadania esteve longe de ser universal, apenas era considerado cidadão aquele que possuía riquezas materiais e propriedades de terra.

Qual a diferença entre a cidadania na Grécia antiga e a cidadania moderna?

Apesar da Democracia na Grécia antiga ser de grande influência para as políticas que devem ser melhoradas no mundo moderno, ela era excludente, e, nem toda a população experienciava aquele regime democrático, ou seja, as mulheres e os estrangeiros não tinham poder de voto.

Como se dava a cidadania no passado Brainly?

Explicação: Na cidadania da idade média com o feudalismo, a cidadania quase não existia. O poder do feudalismo era administrado pela igreja católica e o exercício desse poder era hierárquico e inquestionável.

Postagens relacionadas: