Pode comer o fruto do jatobá?

Índice

Pode comer o fruto do jatobá?

Pode comer o fruto do jatobá?

Existem diversas maneiras de consumir o jatobá. A polpa, por exemplo, pode ser ingerida in natura ou na forma de farinha para pães e bolos. Ainda é possível consumi-la como licor, geleia, cozida, chá e até vinho!

Para que que serve a polpa da fruta do jatobá?

Para que serve o jatobá O jatobá serve para cicatrizar feridas e tratar asma, blenorragia, cistite, cólicas, vermes, doenças respiratórias, feridas na boca ou no estômago, prisão de ventre, coqueluche, disenteria, má digestão, fraqueza, problemas de próstata, tosse e laringite.

Como é a fruta jatobá?

Seu fruto fica maduro entre os meses de julho a setembro, possui casca dura e em média duas sementes por fruto. No interior, a polpa é um pó verde amarelado com forte odor, que é comestível. A polpa é rica em ferro e é indicada para pessoas que apresentam alto grau de anemia. A casca também é aproveitada para chá.

Como consumir o fruto do Jatobá?

Para consumir o fruto, que é do tipo baga, é preciso quebrar sua dura casca. A polpa do fruto do jatobá tem textura farinácea e pode ser ingerida in natura ou servir como ingrediente para o preparo de geleias, pães e bolos (como farinha).

Qual é a árvore do Jatobá?

De fato, a árvore do jatobá é uma das poucas árvores na floresta tropical que ostenta uma casca de tronco completamente limpa, sem qualquer um dos fungos habituais encontrados em muitas outras árvores no ambiente úmido da floresta.

Como preparar o chá de Jatobá?

Para preparar o chá, utiliza-se 3 colheres de sopa de casca de jatobá para cada litro de água. Esse chá é empregado em algumas regiões para combater a gripe, bronquite, diarreias, verminoses, cólicas, infecções na bexiga, além de melhorar as funções digestivas. O modo de preparo é simples: primeiro, leva-se somente a água ao fogo.

Quais são os benefícios do Jatobá?

O jatobá é uma árvore que nos oferece diversos benefícios em termo de nutrição, prevenção e tratamento de doenças. Como vimos, seus frutos têm um alto valor nutricional, sendo fonte de importantes vitaminas e minerais. Já a casca da planta pode ser usada para fazer um chá com diversas aplicações.

Postagens relacionadas: