Como recorrer de uma multa indevida de trânsito?

Índice

Como recorrer de uma multa indevida de trânsito?

Como recorrer de uma multa indevida de trânsito?

Envie a sua defesa para o órgão de trânsito que fez a autuação. O endereço do órgão autuador da infração tem que estar na notificação da multa e no auto de infração. Espere ser julgado e caso tenha sido negada a defesa ou não provido o recurso, você pode recorrer. Se for a defesa negada você deve recorrer para a JARI.

Como fazer a defesa de multa de trânsito?

Por isso, preste atenção em cada detalhe, para saber como fazer uma boa defesa de multa. Essa é a primeira etapa a ser realizada no processo de defesa de multa de trânsito. Neste momento, existem algumas possibilidades de reverter a situação e livrar-se das dores de cabeça trazidas pelo recebimento da notificação de autuação.

Quais são os exemplos de multas indevidas?

Trarei alguns exemplos de multas indevidas (também chamadas de multas injustas) mais corriqueiras para que você possa ficar alerta e agir de forma adequada, caso algum dia você seja multado indevidamente.

Qual o prazo para recorrer da multa?

O prazo para recorrer consta da notificação e, em geral, é de 30 dias. Aceito os argumentos, a infração é arquivada. Se a defesa for indeferida, a multa será gerada, com o envio da notificação da penalidade de multa (boleto para pagamento).

Será que a multa pode ser aplicada de forma errada?

Existe ainda a possibilidade de uma multa ser aplicada de forma errada, o que pode acontecer quando o agente erra na hora de preencher os dados ou quando a placa do veículo autuado foi clonada. Em quaisquer desses casos, a única solução é a interposição de recurso junto ao Detran.

Postagens relacionadas: