Qual é a definição de epilepsia?

Índice

Qual é a definição de epilepsia?

Qual é a definição de epilepsia?

Epilepsia: distúrbio cerebral causado por predisposição persistente do cérebro a gerar crises epilépticas e pelas conseqüências neurobiológicas, cognitivas, psicossociais e sociais da condição, caracterizada pela ocorrência de pelo menos uma crise epiléptica (ILAE, 2005)(8).

Quanto tempo vive uma pessoa que tem epilepsia?

Nesse caso, a cura da epilepsia é decorrente do amadurecimento do cérebro que se torna mais estável. A Epilepsia rolândica é um desses tipos de epilepsia que desaparecem entre os 14 e 18 anos.

Quem tem epilepsia pode ficar sozinho?

Hoje, sabe-se que, se o paciente que sofre uma crise generalizada não está sozinho, a chance de sobrevivência aumenta. ;Na maioria dos casos, quando alguém consegue agir no fim da crise, isso pode ser suficiente para evitar o ataque cardiorrespiratório.

Como lidar com uma pessoa que tem epilepsia?

O portador de epilepsia bem controlada pode fazer tudo que qualquer um faz: estudar, trabalhar, praticar esportes, namorar, constituir família... Apenas deve evitar o que favorece crises, como privação de sono, luzes estroboscópicas – utilizadas em danceterias – e uso de álcool, mesmo durante o tratamento.

Quando a epilepsia pode matar?

Quem tem epilepsia pode ter morte súbita? Sim. A morte súbita é observada com maior frequência em pessoas com epilepsia, chamada Morte Súbita Inesperada em Epilepsia, parece estar relacionada com o número de crises generalizadas que apresenta, principalmente à noite, quando são menos vigiados.

¿Por qué se utiliza el término epilepsia?

El término epilepsia puede resultar confuso, ya que en el ámbito coloquial se suele utilizar indiscriminadamente para toda aquella persona que presenta una convulsión, de tal manera que un individuo puede haber tenido una convulsión por niveles bajos de azúcar en la sangre o un niño con una fiebre alta.

¿Por qué no padecen epilepsia?

Esto es importante, porque aproximadamente a la mitad de las personas que tienen una primera crisis epiléptica espontánea, no les repite más, y por lo tanto no padecen epilepsia.

¿Cuáles son las posibilidades de tratamiento de la epilepsia?

En el estado epiléptico ... Las posibilidades de tratamiento de la epilepsia son la medicación, la cirugía y una dieta alimenticia específica.

¿Cuál es la enfermedad causante de la epilepsia?

En 2008 se encontró la mutación causante de la enfermedad, el gen PCDH19. [13] Esta epilepsia también se llama síndrome de Juberg y Hellman.

Postagens relacionadas: