Como me desapegar das redes sociais?
![Como me desapegar das redes sociais?](https://i.ytimg.com/vi/L8sit8q46tA/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLAf_V_UnvULktTLwa7au_pYaU68eg)
Como me desapegar das redes sociais?
Os pequenos passos ideais para se livrar do vício em redes sociais consistem em desativar algumas notificações, a vibração, ou ainda optar por aplicativos que fazem o monitoramento do tempo gasto no smartphone. O próprio Instagram, inclusive, conta com essa função.
O que devo fazer para me desapegar do meu celular?
- Durma com o celular longe de você ...
- Comece suas manhãs sem telefone. ...
- Desative as notificações. ...
- Não sincronize o celular com o computador. ...
- Elimine os aplicativos de redes sociais. ...
- Não use o celular para entretenimento. ...
- Limpe o supérfluo. ...
- Coloque o celular no modo “não perturbe”
Como se desconectar das redes sociais?
Dar um tempo das redes sociais é uma ótima maneira de se reconectar às pessoas e atividades que realmente o deixam motivado. Antes de se afastar, descubra o motivo pelo qual quer fazer isso. Defina de quais redes sociais deseja se desligar temporariamente e por quanto tempo.
Como desligar as redes sociais?
Defina de quais redes sociais deseja se desligar temporariamente e por quanto tempo. Depois, programe em sua agenda a redução do uso. Para facilitar, desative as notificações do celular e desinstale os aplicativos. Use o tempo que gastaria nas redes sociais com exercícios, leitura, amigos e familiares.
Como reduzir o uso das redes sociais?
Crie uma agenda para reduzir gradualmente o uso das redes sociais. Por exemplo: se planeja dar um tempo entre o Natal e o Ano Novo, trabalhe na redução já antes do Natal. Dez dias antes do início do descanso, comece a reduzir o uso. A redução dependerá de o quanto você usa as redes sociais.
Como faço para deixar algumas redes sociais de lado?
Na verdade, o meu objetivo é apenas demonstrar alguns benefícios existentes em deixar algumas redes sociais de lado, trazendo algumas reflexões decorrentes de minha própria experiência, já comentada aqui.