Quais os procedimentos para a descrição de uma espécie nova?

Índice

Quais os procedimentos para a descrição de uma espécie nova?

Quais os procedimentos para a descrição de uma espécie nova?

Coloque os detalhes que diferenciem o animal dos outros. É preciso escrever a diagnose (descrição sucinta da espécie) em latim. Dê um nome latinizado à descoberta – pode ser uma referência ao local da coleta ou uma homenagem a alguém –, respeitando o Código Internacional de Nomenclatura Zoológica.

Como se descreve uma espécie?

De acordo com esse conceito, espécies são agrupamento de populações naturais que são capazes de reproduzir-se naturalmente e são reprodutivamente isoladas de outros grupos. Isso quer dizer que, para organismos serem considerados de uma mesma espécie, eles devem ter capacidade de reproduzir-se em ambiente natural.

Como ocorre a descoberta de uma espécie e seu registro pesquise na internet?

Quando um pesquisador acredita ter encontrado um novo ser vivo, ele primeiro precisa verificar se o organismo já foi ou não catalogado. Depois, é preciso escolher um nome para a espécie e publicar uma descrição detalhada, especialmente das características que a distinguem de outras espécies.

O que é o género de uma espécie?

Gênero: constituído por um conjunto de espécies; Espécie: grupo de organismos capazes de reproduzir-se e originar descendentes férteis.

O que são subespécies ou raças geográficas?

Raças geográficas ou subespécies: são populações de uma mesma espécie que apresentam características que podem diferenciá-las. ... Duas populações da mesma espécie, quando isoladas geograficamente, passam a constituir raças geográficas ou subespécies, capazes de intercruzamento e formação de híbridos férteis.

Qual é a descrição de uma espécie?

Descrição de espécie é uma descrição formal de uma espécie recém-descoberta, geralmente na forma de um artigo científico. Tem como finalidade dar uma descrição clara de uma nova espécie de organismo e explicar como ele difere de espécies que foram descritas anteriormente ou estão relacionadas.

Quais são os nomes das espécies?

Os nomes das espécies são escritos com as 26 letras do alfabeto latino, mas muitos nomes das espécies são baseados em palavras de outros idiomas, latinizados. Uma vez que o manuscrito seja aceite para publicação, o nome da nova espécie é oficialmente criado.

Qual o processo de formação de uma espécie biológica?

O processo de formação de uma nova espécie biológica se chama especiação. Um dos processos da especiação é pelo isolamento geográfico. Para que ocorra uma especiação no isolamento geográfico, a mesma espécie deverá encontrar-se separada por algum tipo de barreira física. Por exemplo: rios, montanhas, vales, etc. Estas barreiras ...

Quais milhões de espécies são extintas na Terra?

A publicação em que a espécie é descrita dá à nova espécie um nome científico formal. Hoje, cerca de 1,9 milhões de espécies foram descritas e nomeadas, de cerca de aproximadamente 8,7 milhões que poderão existir na Terra. Outros milhões de espécies foram já extintas .

Postagens relacionadas: