Qual a evolução da logística?
Qual a evolução da logística?
De acordo com Novaes (2001), a evolução do processo logístico, que tem seu início no período pós-guerra, em meio ao qual a logística atuou de forma segmentada, passando a seguir por um processo de integração envolvendo três níveis: rígida, flexível e estratégica. ... Era a última era desse processo evolutivo.
Qual foi a evolução da logística no Brasil?
Na década de 1970, começaram a surgir algumas iniciativas no setor automobilístico com a movimentação e armazenagem de peças. A história da logística no Brasil ganhou outros ares. ... A inclusão de cálculos para estudos com administração, distribuição, movimentação e armazenagem de materiais teve início nos anos 1990.
Quais são as cinco fases da logística?
5 principais etapas do processo logístico
- Recebimento da mercadoria;
- Movimentação das cargas;
- Armazenagem;
- Separação;
- Envio da mercadoria.
Como a logística no Brasil vem evoluindo?
A Logística no Brasil vem constituindo-se em um negócio de grandes proporções que evoluiu muito rapidamente nos últimos anos, e passou por profundas transformações em direção a maior sofisticação.
Qual a origem da logística?
Origem da Logística A mais antiga definição do que é o termo “logística” vem de “logos” (do grego, “lógica”). Isso faz muito sentido, pois a logística iniciou-se na guerra pela necessidade de criar-se uma estratégia para o abastecimento de suprimentos do exército e de suas tropas; seja de alimentos, remédios ou armamentos.
Qual foi o maior benefício da logística?
Desse ponto em diante, o maior benefício foi , trazendo consigo as ferrovias e dos navios — a partir daí, a história da logística mudou: já não era mais um “trabalho de formiguinha”.
Quais são as transformações da logística no Brasil?
De acordo com Figueiredo (2003), nos últimos anos, a logística no Brasil passou por profundas transformações em direção a maior sofisticação. Essas transformações são evidenciadas em direfentes aspectos, sejam eles relacionados à estrutura organizacional, às atividades operacionais, ao relacionamento com os clientes, ou às questões financeiras.