Quais são os passos para um namoro cristão?
Índice
- Quais são os passos para um namoro cristão?
- Quando se deve iniciar um namoro?
- Como um jovem cristão deve namorar?
- O que é preciso para iniciar um namoro?
- Quais são as regras para um namoro cristão?
- Será que o namoro cristão pode assustar você?
- Quais os princípios do namoro cristão?
- Como os namorados cristãos devem controlar-se?
Quais são os passos para um namoro cristão?
Para um namoro cristão ser(e manter-se) saudável, é preciso saber que a pureza do amor entre ambos é essencial. As brigas e as crises existirão do mesmo jeito, acontece com os melhores casais. Diálogo e compreensão devem ser exercitados ao máximo para que as mágoas não fiquem muito marcadas.
Quando se deve iniciar um namoro?
Quando os jovens me perguntam com que idade podem começar a namorar, sempre digo que é na idade em que há uma certa maturidade. Normalmente ela é alcançada depois dos dezoito anos, mais isso vai de pessoa para pessoa. Tem gente que tem vinte e cinco anos e tem maturidade de quinze.
Como um jovem cristão deve namorar?
A igreja trata o namoro como um relacionamento sério e não banal, pois é no período de namoro que as pessoas se conhecem e buscam um relacionamento sincero que poderá resultar em casamento.
O que é preciso para iniciar um namoro?
Claro que não existe nenhuma fórmula universal para relacionamentos felizes, mas observar algumas dicas pode ser bem interessante.
- 1º) Seja você mesmo. ...
- 2º) Atenção à bagagem. ...
- 3º) Não tenha pressa. ...
- 4º) Respeite a individualidade. ...
- 5º) Mantenha a vida social. ...
- 6º) Atenção à comunicação. ...
- 7º) Desenvolva a confiança.
Quais são as regras para um namoro cristão?
Por isso, quero compartilhar com você algumas regras essenciais para que um namoro cristão dê certo: A nossa vida é guiada por propósitos. Se o namoro cristão não tem por objetivo o casamento, ele perde o sentido e pode fazer o casal se afastar de Deus, pois ambos não terão motivação para resistir às adversidades e tentações.
Será que o namoro cristão pode assustar você?
Se o namoro cristão não tem por objetivo o casamento, ele perde o sentido e pode fazer o casal se afastar de Deus, pois ambos não terão motivação para resistir às adversidades e tentações. Não estou dizendo que você deve ficar falando de casamento no começo do namoro, pois isso pode assustar.
Quais os princípios do namoro cristão?
A Bíblia tem alguns princípios que ajudam a guiar o namoro cristão: Pensar no futuro – o namoro ajuda a decidir se quer casar; não é uma brincadeira sem objetivos; se o casal acha que não vai casar, então não deve namorar
Como os namorados cristãos devem controlar-se?
Os namorados cristãos devem controlar-se e evitar toda e qualquer situação em que possam ser tentados a avançar o sinal vermelho. Em 1Tessalonicenses Paulo adverte: