Para que é indicado a cimetidina?

Índice

Para que é indicado a cimetidina?

Para que é indicado a cimetidina?

A cimetidina é indicada: Para tratar azia ou outras condições causadas pelo excesso de ácido no estômago; Antes de uma anestesia geral; Se você tem síndrome do intestino curto e está sofrendo de perda de líquidos ou tem dificuldade para absorver líquidos.

Para que serve cimetidina e como tomar?

Cimetidina em comprimidos ou injetável é indicada para tratar a azia, úlceras no estômago e intestino, prevenir sangramentos de úlceras ou no tratamento de outras condições causadas pelo excesso de ácido no estômago, em adultos e crianças.

Quantos dias tomar cimetidina?

O tratamento deve ser administrado inicialmente por pelo menos quatro semanas (seis semanas na úlcera gástrica benigna e oito semanas em úlcera associada a tratamento contínuo com agentes anti-inflamatórios nãoesteroidais). A maioria das úlceras já estará cicatrizada após esses períodos.

Como é tomado cimetidina?

Para pacientes com úlcera gástrica benigna ou duodenal, recomenda-se uma dose diária única de 800 mg ao deitar. Alternativamente, a dose usual é de 400 mg duas vezes ao dia, no café da manhã e ao deitar. Outros esquemas posológicos eficazes são de 200 mg três vezes ao dia, às refeições, e 400 mg ao deitar (1,0 g/dia).

Qual a diferença entre ranitidina e Cimetidina?

Não . São medicamentos da mesma família , porém são diferentes. A fabricação de ranitidina está proibida bem como sua venda. Sugiro procurar um gastroenterologista para modificar o protetor gástrico que usa.

Quais os efeitos da Cimetidina?

Os principais efeitos colaterais da Cimetidina incluem dor de cabeça, tonturas, diarreia, dores musculares, cansaço, reações alérgicas na pele, tristeza, depressão, alucinações, confusão mental, aumento dos batimentos cardíacos, inflamação do fígado, aumento das mamas e impotência sexual.

Pode tomar Cimetidina e omeprazol juntos?

Pode tomar sim, estes dois medicamentos são para tratar doenças do esôfago e estômago. Geralmente quando utilizados em combinação, é utilizado o omeprazol pela manhã e a ranitidina a noite. Procure um gastroenterologista para maiores esclarecimentos.

Quem não pode tomar Cimetidina?

Este medicamento é contraindicado em pacientes com alergia conhecida à cimetidina ou a qualquer outro componente do medicamento. Não use este medicamento se você estiver fazendo uso do medicamento dofetilida, indicado para tratar arritmia cardíaca. Este medicamento é contraindicado para menores de 1 ano.

Qual o substituto da ranitidina?

A ranitidina diminui a acidez do estômago, mas não é a mais eficaz. "Em termos de potência, poderíamos substituir a ranitidina por famotidina ou cimetidina, que não estão com lotes contaminados. Se você quiser um efeito um pouco mais potente, deve ser usada a classe dos omeprazóis" recomenda Tomás Navarro.

Porque a ranitidina está suspensa?

O principal motivo de tal atitude foi a detecção de altos níveis de N-nitrosodimetilamina (NDMA), um componente que pode ser cancerígeno e causar problemas para a saúde.

¿Cuál es la dosis recomendada de cimetidina?

Las dosis nunca deben exceder los 2.4 gramos diarios (8 tabletas de 400 mg). Contraindicaciones y Advertencias Generales : la cimetidina no debe administrarse cuando exista porfiria.

¿Cómo puedo tomar cimetidine sin receta?

No tome cimetidine que se obtiene sin receta por más de 14 días sin el consejo de su médico. Guarde a temperatura ambiente fuera de la humedad, el calor, y la luz. ¿Qué sucede si me salto una dosis? Tome la medicina tan pronto pueda, pero sáltese la dosis que dejó de tomar si ya casi es hora para la próxima dosis.

¿Qué es la cimetidina para el estómago?

La cimetidina inhibe los receptores de histamina a nivel del estómago, ayudando además a mantener la barrera mucosa que protege al propio tejido estomacal, por lo que es ideal para dichas patologías en las que las paredes del estómago se hayan visto afectadas.

¿Cómo puede administrarse cimetidina durante el embarazo?

Cimetidina puede administrarse durante el embarazo, ya que los estudios hechos en animales de experimentación no han puesto de manifiesto daño fetal, aunque no se ha llevado a cabo estudios controlados en humanos, por lo que se recomienda precaución.

Postagens relacionadas: