O que convém para um príncipe ser estimado?

Índice

O que convém para um príncipe ser estimado?

O que convém para um príncipe ser estimado?

No Capítulo XXI, intitulado O que convém a um príncipe para ser estimado, Maquiavel orienta que um príncipe deveria se empenhar em construir a sua reputação a cada ação, demonstrando ser um homem de excelente ânimo (Nicolau MAQUIAVEL, 2006 [1532], p. 108).

O que significa principado para Maquiavel?

As duas formas de governo, classificadas por Maquiavel, são os principados e as repúblicas. O principado corresponde ao reino e a república tanto à aristocracia quanto à democracia – outra particularidade de Maquiavel, pois o Estado poderia ser governado por um ou por muitos (não havendo distinção entre os “muitos”).

Qual o significado de principados?

Um principado é um território governado por um príncipe. É distinto de um reino, normalmente por ser um microestado, outras vezes porque não tem soberania total.

Quais as características do príncipe de Maquiavel?

Em sua obra, Maquiavel enfatiza sempre que a finalidade da arte política é a manutenção do poder, que “os fins justificam os meios”. ... Em sua obra, Maquiavel descreve quais as qualidades que um príncipe deve possuir e como deve usá-las. O príncipe deve ser ponderado, humanitário, prudente, agir de forma equilibrada.

Quem são os principados e potestades?

substantivo feminino Qualidade ou condição de quem manda, de quem exerce domínio sobre algo; potência, força, poder. Indivíduo cujo poder e riqueza o tornam soberano de uma nação; potentado. [Religião] Ser de poder absoluto, supremo: as potestades gregas; Deus, divindade.

Postagens relacionadas: