Como fazer o descarte correto de pilha?

Índice

Como fazer o descarte correto de pilha?

Como fazer o descarte correto de pilha?

Como descartar? Para fazer o descarte de pilhas e baterias é necessário, antes de tudo, armazenar as pilhas e baterias sem misturá-las com outros tipo de materiais, apenas embalá-las em plástico resistente para evitar contato com umidade a fim de evitar vazamentos.

Como usar pilhas corretamente?

Dicas de uso e cuidados adequados com as pilhas

  1. Use sempre o tamanho e o tipo corretos de pilha, especificados pelo fabricante do aparelho.
  2. Mantenha as superfícies de contato da pilha e o compartimento da bateria limpos, passando neles uma borracha de lápis limpa ou um pano áspero cada vez que você trocar as baterias.

Como se desfazer de bateria de celular?

Leve a bateria até um centro de descarte de eletrônicos. Faça uma pesquisa para encontrar um centro próximo de você e leve a peça para ser descartada com segurança. Se não encontrar um centro na internet, entre em contato com a prefeitura municipal para se informar melhor.

Como começar o descarte de pilhas e baterias?

O descarte correto de pilhas e baterias deve começar dentro da sua casa. Em primeiro lugar, separe as pilhas e baterias que você não usa mais e as armazene em um local seco, arejado e isolado de outros materiais. Coloque-as dentro de um saco plástico e evite também expor esses componentes em locais quentes ou que recebam luz solar direta.

Como retirar as pilhas após o uso?

Além disso, é preferível a utilização de pilhas e baterias recarregáveis, pois têm maior durabilidade. É importante também retirar as pilhas do equipamento se ele for permanecer muito tempo sem uso. Como descartar? A responsabilidade por recolher e encaminhar adequadamente as pilhas após o uso é do fabricante.

Por que as pilhas devem ser reutilizadas?

As pilhas e baterias podem ser recicladas, reutilizadas, ou podem passar por algum tipo de tratamento que possibilite um descarte não nocivo ao meio ambiente. Outro cuidado que deve ser tomado é com relação às pilhas "piratas".

Por que as pilhas não oferecem riscos?

Só para esclarecer, as pilhas e baterias em funcionamento não oferecem riscos, uma vez que o perigo está contido no interior delas. O problema é quando elas são descartadas e passam por deformações na cápsula que as envolvem: amassam, estouram, e deixam vazar o líquido tóxico de seus interiores.

Postagens relacionadas: