Quais as principais causas da decadência do Império Carolíngio?

Índice

Quais as principais causas da decadência do Império Carolíngio?

Quais as principais causas da decadência do Império Carolíngio?

a) Abusos de pode, corrupção interna na administração , Barbarização do exercito,ou seja , inserção de barbaros entre os soldados, a crise do escravismo , falta de dinheiro para pagar os soldados , falta de manutenção das muitas religiões , fronteiras enfraquecidas.

Quando foi a fundação do Império?

Com efeito, a data histórica para a fundação do império é 25 de dezembro de 800, quando o papa Leão III coroa Carlos Magno como imperador do Sacro Império Romano-Germânico.

Como foi a desintegração do Império Romano?

Com a desintegração do Império Romano, surgem inúmeros reinos bárbaros, os quais, por sua vez, irão também sofrer com as contínuas invasões bárbaras e muçulmanas. Assim, a Europa fragilizada não consegue se reunificar, uma vez que não haviam de reis cristãos e a maioria dos povos eram pagãos ou convertidos às heresias cristãs, como o arianismo.

Como foi dividido o Império?

Com isso, o Império foi dividido em: 1 Ducados: administrados por um duque 2 Condados: administrados por um conde 3 Marcas: administradas por marqueses e duques More ...

Quando foi o reinado de Carlos Magno?

Essa dinastia ascendeu ao trono franco a partir de 751, quando Pepino, o Breve foi coroado rei, e estendeu-se até o final do século X, quando os carolíngios perderam o trono para uma nova dinastia. De todo esse período, o reinado de Carlos Magno é de longe o mais expressivo, estendendo-se de 7.

Postagens relacionadas: