Como usar a palavra caber?
Como usar a palavra caber?
Ouça em voz altaPausarCaber é classificado como verbo irregular, justamente por apresentar alterações no seu radical. Vejamo-lo em dois tempos: Presente do indicativo: caibo, cabes, cabe, cabemos, cabeis, cabem. Pretérito perfeito do indicativo: coube, coubeste, coube, coubemos, coubestes, couberam.
Como se conjuga o verbo caber na primeira pessoa do singular?
Ouça em voz altaPausarO verbo CABER é irregular, pois, ao ser conjugado, sofre alterações em seu radical. A irregularidade acontece, apenas, na 1ª pessoa do singular: eu CAIBO.
Como se conjuga o verbo caber?
Conjugação do verbo: caber
- caibo. tu. cabes. ele/ ela/ você cabe. ...
- Pretérito Perfeito. eu. coube. tu. coubeste. ...
- Pretérito Imperfeito. eu. cabia. tu. cabias. ...
- Pretérito Mais-Que-Perfeito. eu. coubera. tu. couberas. ...
- Futuro. eu. caberei. tu. ...
- Presente. que eu. caiba. caibas. ...
- coubesse. coubesses. coubesse. coubéssemos. ...
- couber. couberes. couber. coubermos.
Qual o significado do verbo caber?
Verbo Caber. Conjugação de caber em todos os tempos verbais; presente, passado e futuro. Indicativo: caibo, cabes, cabe, cabemos, cabeis, cabem
Como fazer a conjugação verbal de um verbo?
Gramática é estudo, e com a conjugação verbal não é diferente. Neste post, vamos ensinar como fazer isso como um ninja (e economizar muito tempo de estudo). Confira! Conjugar um verbo significa mudar as desinências da palavra para conseguir indicar suas variações (de número, pessoa, tempo e modo) e dar coerência à fala ou texto.
Qual a origem do verbo?
Identifique a origem do verbo Muitos verbos possuem uma terminação que coincide com a estrutura do que chamamos de “verbos primitivos”, que nada mais são do que uma palavra original, capaz de criar outros verbos derivados. Se prestar atenção, verá que todo o verbo que termina em “or” é originado do “pôr”.
Como fazer a conjugação verbal sem estresse?
As 7 melhores dicas da internet para fazer a conjugação verbal sem estresse! Redatora da Comunidade Rock Content. Jornalista, publicitária, freelancer, ensimesmada e desafiadora compulsiva do bom senso. Gramática é estudo, e com a conjugação verbal não é diferente.