Como consumir vinho espumante?

Índice

Como consumir vinho espumante?

Como consumir vinho espumante?

Um bom espumante é servido em temperaturas baixas, que variam entre 6°C e 8°C. Para rótulos mais complexos e com mais corpo vale a pena investir em aumentar um pouco a temperatura. Por isso, sirva entre 9°C e 13°C. Vale lembrar também que, uma vez aberto, o espumante deve ser servido rapidamente.

Qual o petisco que combina com espumante?

Os espumantes são ideais para acompanhar uma batata frita, polenta, salgadinhos, anéis de cebola, frango a passarinho e até mesmo torresmo. Na estação mais quente do ano, os tipos brut rosé, moscatel e prosecco são muito indicados, pois harmonizam com uma grande variedade de alimentos como ostras, queijos e canapés.

Como saborear espumante?

Um ponto importante para a degustação dos espumantes é a taça a ser utilizada, devendo ser servida em uma taça alongada, tipo flute, de forma a melhor apreciar as características visuais dos espumantes. A taça deve ser preenchida até 2/3 de sua capacidade.

Como se toma Chandon?

Na hora de beber, dê preferência para taças do tipo flute, que são mais alongadas. Elas devem estar secas e nunca mergulhadas em gelo picado ou previamente resfriadas. Na hora de servir, sirva uma pequena quantidade, espere baixar a espuma, e complete com, no máximo, dois terços da taça.

O que combina com vinho Moscatel espumante?

Com o quê harmonizar o espumante Moscatel Ele combina muito bem com doces como mousses, rabanadas, bolos, sorvetes e biscoitos doces. Em suma, qualquer sobremesa cai bem com um Moscatel! Harmonizá-lo com um panetone ou sobremesas que acompanham frutas é um verdadeiro clássico!

Qual é a taça adequada para espumante?

flûte Para espumantes, a taça adequada é a que chamamos de flûte, ou flauta. Ela serve para que possam ser apreciadas as borbulhas, ou perlage.

Quais frios combinam com espumante?

“O queijo de cabra, queijo Brie e camembert combinam com espumantes brut ou rosés. Como exemplo, podemos citar os espumantes nacionais Casa Valduga e Rio Sol. Outra dica são os importados exclusivos do Super Nosso: Pol Clément da França e Corte delle Calli da Itália, produtos também de altíssima qualidade”.

O que fazer para acompanhar uma champagne?

Para uma boa harmonização, você pode optar por uma salada de camarões acompanhando um espumante brut ou um clássico champagne. O espumante rosé combina com um carpaccio de carne, já o prosecco italiano pede canapés, caviar ou mesmo uma entrada à base de frutas.

Pode beber espumante quente?

Na hora de servir o espumante, ele deve estar gelado, em temperatura que vai de seis a oito graus.

Porque beber espumante?

Uma pesquisa realizada na Universidade de Reading, no Reino Unido, informa que o espumante auxilia a manter a boa forma, além de proteger o coração, se usado com moderação. O espumante, com seu baixo teor alcoolico associado ao potássio, magnésio e gás carbônico, além de melhorar a digestão, também abre o apetite.

Postagens relacionadas: