Como dividir o Índice de Massa Corporal?
Como dividir o Índice de Massa Corporal?
O IMC é reconhecido como padrão internacional para avaliar o grau de sobrepeso e obesidade. É calculado dividindo o peso (em kg) pela altura ao quadrado (em metros).
Como dividir seu peso por altura?
O IMC é calculado dividindo o peso pela altura elevada ao quadrado. Ou seja, de forma mais simples, você multiplica sua altura por ela mesma e depois divide seu peso pelo resultado da última conta. Por exemplo, uma pessoa com 1,70 m e 70 kg fará o seguinte cálculo: NÃO PARE AGORA...
Como medir a massa Corporea?
É calculado dividindo o peso do indivíduo em quilos pelo quadrado de sua altura em metros. Onde kg é o peso do indivíduo e m a sua altura em metros. Exemplo: a pessoa que pesa 100 quilos e mede 1,60 m de altura tem que dividir 100 por 1,6 X 1,6 = o resultado é 39.
Qual a relação entre peso e altura?
A classificação do IMC é a relação entre peso e altura e o cálculo é feito de acordo com a fórmula: IMC = peso/ (altura x altura). A tabela dos valores de referência indica se: Obesidade, quando o resultado é maior que 30 kg/m2. Conforme o resultado deste cálculo, consegue determinar se se encontra no peso ideal para a sua idade e altura.
Como calcular o peso ideal para altura?
Por meio do IMC (Índice de Massa Corpórea), temos uma forma de como calcular o peso ideal para altura. É um cálculo simples, que determina se a pessoa está com o peso adequado, se está com sobrepeso e mesmo se o caso dela já é de obesidade (confira aqui a diferença entre sobrepeso e obesidade ).
Qual é o intervalo entre o peso e a altura?
Para as mulheres, é desejável ter um índice de massa corporal entre 19 e 24, enquanto para os homens o IMC deve situar-se entre 20 e 25. Estes intervalos indicam, na realidade, que existe uma perfeita harmonia entre o peso e a altura, ou seja, no que diz respeito à alimentação e saúde, tem feito, até hoje, muitas escolhas corretas.
Qual a proporção de peso e altura dos filhos?
Essa referência mostra se a proporção peso e altura está adequada para a idade, além de indicar possíveis problemas de saúde, como obesidade. O crescimento e desenvolvimento dos filhos é motivo de orgulho e admiração para os pais.