Quando ocorre ao mesmo tempo?
Índice
- Quando ocorre ao mesmo tempo?
- Que viveu no mesmo tempo?
- É normal Duas pessoas falarem a mesma coisa ao mesmo tempo?
- Quando duas coisas ocorrem ao mesmo tempo?
- O que quer dizer Concomitantementes?
- Que ocorre ao mesmo tempo simultâneo?
- Qual a diferença entre tempo e tempo?
- Por que o tempo não pode existir como uma linha?
- Como a viagem no tempo é possível?
- Quanto tempo o presente deve durar?
Quando ocorre ao mesmo tempo?
Significado de Concomitante adjetivo Que acontece ao mesmo tempo que outra coisa; simultâneo.
Que viveu no mesmo tempo?
Contemporâneo é um adjetivo que faz referência ao que é do mesmo tempo, que viveu na mesma época. Contemporâneo designa quem ou o que partilha ou partilhou o mesmo tempo, o mesmo período.
É normal Duas pessoas falarem a mesma coisa ao mesmo tempo?
4 – Vocês falam de forma parecida Como tudo vai virando um pouco mais do mesmo, até o ritmo da fala das duas pessoas apaixonadas pode ficar sincronizado. Para a psicologia, isso é chamado de “contágio emocional”, que é o que acontece quando pessoas ficam muito tempo juntas e começam a sincronizar padrões de discurso.
Quando duas coisas ocorrem ao mesmo tempo?
12 sinônimos de simultâneo para 1 sentido da palavra simultâneo: Que acontece ao mesmo tempo: 1 junto, paralelo, síncrono, sincrônico, concomitante, coincidente, conjunto, coexistente, concorrente, tautócrono, isócrono, isocrônico.
O que quer dizer Concomitantementes?
De modo concomitante: 1 simultaneamente, ao mesmo tempo, sincronicamente, coincidentemente, juntamente, conjuntamente.
Que ocorre ao mesmo tempo simultâneo?
Significado de Simultâneo adjetivo Que se realiza ao mesmo tempo que outra coisa; concomitante: o atendimento presencial e o on-line acontecerão em simultâneo.
Qual a diferença entre tempo e tempo?
Em suma, as locuções «a tempo» e «em tempo» nem sempre são sinónimas, mas confundem-se no uso – sem que haja condenação tradicional da norma – quando significam «sem atraso». Os conteúdos disponibilizados neste sítio estão licenciados pela Creative Commons.
Por que o tempo não pode existir como uma linha?
Segundo Aristóteles, o tempo não pode existir como uma linha, pelo menos não uma com um começo ou um fim, mesmo que provavelmente tenha havido uma época em que, bem, o tempo começou. Para que haja um momento no tempo quando ele começou, tem que haver alguma coisa antes que tenha marcado seu início. O mesmo vale para o fim dos tempos, segundo ele.
Como a viagem no tempo é possível?
É verdade que algumas interpretações da física teórica afirmam que a viagem no tempo é possível. Albert Einstein, por exemplo, estava ciente de que suas equações permitiam, em princípio, viagens no tempo.
Quanto tempo o presente deve durar?
Então, quanto tempo o presente realmente deve durar? E. R. Clay e William James se referem a esta ideia como o presente especioso – ou seja, o espaço de tempo que nós percebemos como presente. Eles sugerem que esse momento pode ser tão curto quanto alguns segundos e, provavelmente, não mais do que um minuto.