Como aprender a não julgar?

Índice

Como aprender a não julgar?

Como aprender a não julgar?

7 hábitos para incorporar à rotina e julgar menos as pessoas

  1. Veja também. Pais sob julgamento: nem tudo tem certo e errado na educação dos filhos. ...
  2. Coloque-se no lugar do outro. ...
  3. Treine palavras positivas. ...
  4. Seja curioso. ...
  5. Olhe pra você ...
  6. Respeite as escolhas. ...
  7. Analise se não é reflexo. ...
  8. Releve mais.

Porque não julgar as pessoas?

Não é admissível julgar alguém, isso é uma abstração. Cada pessoa vê o mundo a partir de seu ângulo. É como se cada um de nós tivesse uns óculos que impusessem essas lentes para toda relação existente (e até quando olhamos para dentro de nós mesmos).

O que você sente quando alguém tece um julgamento de que você não gosta?

Resposta: resposta pessoal, mas geralmente vergonha e raiva.

O que é julgar na Bíblia?

Julgar pode ser tomar uma decisão como árbitro ou juiz entre causas, ou avaliar alguma coisa para formar uma opinião crítica sobre ela. A Bíblia fala destes dois tipos de julgamento dos outros. Deus é o Juiz que irá julgar todas as pessoas de acordo com o que fizeram (Salmos 98:9).

O que é julgar o próximo?

“Aquele que tem a atitude de julgar o próximo não tem a capacidade para julgar a si mesmo”. "Só julga o próximo quem quer ocultar os próprios defeitos. Quem reconhece seus desvios não julga; observa, compreende e silencia, pois sabe que também não é perfeito."

Como você deve julgar alguém?

Com certeza você já deve ter ouvido este versículo da Bíblia milhares de vezes. E trata-se de uma grande verdade e uma valiosa dica para aprendermos a não julgar o nosso próximo. Antes de julgar alguém, procure avaliar sua vida e atitudes. Antes de apontar o erro de uma pessoa se preocupe em corrigir os seus.

Como fazer um julgamento sobre a vida de alguém?

Antes de fazer algum julgamento sobre a vida de alguém pense em como suas palavras podem machucar as pessoas. Lembre-se que você tem o livre arbítrio para pensar da forma que quiser, mas não tem o direito de ser cruel. Por isso, antes de repreender alguém, meça suas palavras e tome cuidado para não ferir a pessoa e causar um problema ainda maior.

Como reagir ao julgamento?

Faça uma pausa antes de reagir desse modo. Embora o julgamento seja um instinto natural, tente se segurar antes de falar, ou enviar uma mensagem pelo seu whatsapp que cause qualquer indisposição com outra pessoa. As palavras ditas ou escritas, as vezes são irrecuperáveis.

Postagens relacionadas: