Como trabalhar as horas?
Como trabalhar as horas?
maior os minutos. Usamos a base 60, pois é o menor número divisível por 2, 3, 4, 5 e 6. Então, cada hora tem 60 minutos e cada minuto 60 segundos! Cada tracinho corresponde a 5 minutos, multiplicando pelos 12 que aparecem no relógio, temos 60 minutos, ou seja, 1 hora!
Como trabalhar as horas na sala de aula?
1º- Iniciar o diálogo, explicando que usamos o relógio para medir o tempo. O relógio indica horas e minutos. Nos relógios de ponteiro, o ponteiro pequeno marca as horas, o ponteiro grande marca os minutos. 2°- Em seguida, convide a turma para fazer a leitura do poema O Relógio, de Vinicius de Moraes.
Como aprender a ler a hora no relógio?
Com um pouco de tempo e dedicação, é fácil aprender a ler a hora no relógio. Os modelos analógicos são divididos em um círculo e têm ponteiros que indicam detalhes específicos: horas, minutos e segundos. No caso dos relógios digitais, basta olhar para a tela.
Como ensinar as crianças a ver as horas no relógio?
Há vários jogos virtuais que podemos usar para começar a ensinar as crianças a ver as horas no relógio. Vá avançando com as explicações sobre o funcionamento dos ponteiros em relação às horas e aos minutos. Depois, as crianças terão a chance de testar seus conhecimentos com várias brincadeiras e atividades divertidas!
Quando passaram os 15 minutos do relógio?
Por exemplo: se ele estiver no 3, é porque já se passaram 15 minutos dessa hora. Se não conseguir fazer a conta, some cinco minutos para cada seção do relógio. Caso o ponteiro esteja no 1, passaram-se cinco minutos; caso esteja no 2, passaram-se dez etc.
Como funciona o relógio humano?
A roda então, começa a girar contando as horas combinadas. Todos soltam as mãos e o gato deve pegar o rato, em uma brincadeira de pega pega. Os alunos são alterados e a professora escolhe uma nova hora para contagem. Relógio humano: o objetivo é compreender o funcionamento dos ponteiros.