Como fazer evolução de feridas?

Índice

Como fazer evolução de feridas?

Como fazer evolução de feridas?

Veja o que você deve anotar:

  1. Tipo de lesão (úlcera por pressão, ferida operatória, escoriações etc.)
  2. Localização da lesão;
  3. Caractererização do leito da ferida: aspecto do tecido (tecido de granulação, fibrina, necrose etc);
  4. Presença do Exsudato: registrar aspecto, quantidade e odor;

Como descrever uma ferida?

Quanto ao grau de abertura, as feridas podem ser: Abertas, feridas em que as bordas da pele estão afastadas; Fechadas, feridas em que as bordas da pele estão justapostas.

Quais são os tipos de feridas?

Portanto, devemos prestar atenção aos 2 tipos de feridas que veremos a seguir: 1 Simples: afeta apenas a pele e não danifica outras partes do corpo. São lesões muito superficiais que não apresentam... 2 Complicadas: são feridas abertas e profundas que geralmente apresentam hemorragias importantes. Em alguns casos,... More ...

Quais são os procedimentos para tratar feridas?

Para tratar feridas há vários tipos de procedimentos, assim como de medicamentos e materiais utilizados. É tão importante que os espaços de atendimento a pacientes como centros e postos de saúde, hospitais, emergências e unidades de pronto-socorro têm a "sala de curativos".

Como classificar as feridas limpas?

Exemplo: ferimentos provocados por armas de fogo ou ponta de faca. Podemos classificar as feridas quanto ao grau de contaminação em: Limpas: As feridas limpas não apresentam sinais de infecção. Além disso, elas não atingem os tratos respiratórios, digestivo, genital ou urinário.

Como são consideradas as feridas acidentais?

Contaminadas: São consideradas contaminadas aquelas feridas acidentais com mais de seis horas de trauma ou que tiveram contato com substâncias contaminadas como terra e fezes. São exemplos as cirurgias que não respeitaram a técnica asséptica. Apresentam índice de infecção entre 20 a 30%;

Postagens relacionadas: