Como é feita a cirurgia de traqueostomia?

Índice

Como é feita a cirurgia de traqueostomia?

Como é feita a cirurgia de traqueostomia?

A traqueostomia é um procedimento cirúrgico no qual é feito uma pequena abertura na parede da traqueia comunicando-a com o meio externo por meio de uma cânula de metal ou de plástico.

O que significa a palavra traqueostomia?

A traqueostomia (TQT) é um procedimento cirúrgico onde ocorre a abertura da parede anterior da traqueia, fazendo uma comunicação da mesma com o meio externo, com o objetivo de dar ao paciente uma possibilidade para respirar.

Como fica a voz após traqueostomia?

A traqueostomia em si não altera a voz, apenas o fluxo de ar necessário para que ela "saia" para fora, uma vez que o ar escapa pela traqueostomia antes de chegar as pregas vocais e outros órgãos que modulam a voz.

O que é traqueostomia e sua finalidade?

A traqueostomia é um procedimento cirúrgico que objetiva permitir desobstrução das vias aéreas superiores do paciente com intuito de garantir a vida. O procedimento é realizado em situações de comprometimento do trato respiratório superior por tumores, cirurgias, traumas faciais graves ou infecções.

Quais são os riscos da traqueostomia?

Quais são os riscos da traqueostomia? Como qualquer cirurgia, a traqueostomia apresenta riscos.

Qual a probabilidade de uma traqueostomia?

Também existe a chance de uma reação alérgica à anestesia, embora seja rara. Informe o seu médico se você já teve uma reação alérgica à anestesia no passado. Os riscos específicos para uma traqueostomia incluem: Se sua traqueostomia for temporária, normalmente há apenas uma pequena cicatriz deixada quando o tubo é removido.

Como o cirurgião limpa a traqueia?

O cirurgião limpa a região onde será realizado o procedimento, faz um corte na traqueia para expor os anéis de cartilagem presentes nesta região, depois corta entre dois desses anéis e insere a cânula, de forma que a traqueia e o meio externo se comuniquem.

Postagens relacionadas: