Como ocorre o processo da digestão dos fungos?
Como ocorre o processo da digestão dos fungos?
Digestão extracorporal - tipo de digestão que ocorre em fungos em que as hifas segregam enzimas hidrolíticas que lançam sobre o alimento, ocorrendo uma digestão extracorporal, em que as moléculas complexas ou insolúveis são decompostas em moléculas simples e solúveis que, posteriormente, são absorvidas.
Qual a alimentação dos fungos?
Alimentação dos Fungos Diferentemente das plantas, os organismos do Reino Fungi não possuem clorofila, nem celulose e, com isso, não sintetizam seu próprio alimento. Eles liberam uma enzima chamada de exoenzima, que os auxiliam na digestão dos alimentos. De acordo com o tipo de alimentação, os fungos são classificados em:
Como são constituídos os fungos?
Os fungos são constituídos por um emaranhado de tubos ramificados e envoltos por uma parede de quitina. O emaranhado é denominado micélio e os tubos que o compõem são chamados de hifas. É a partir desta estrutura cilíndrica e filamentosa, onde encontra-se o material genético, que eles se desenvolvem.
Quais são os tipos de fungos?
Os fungos possuem diversos tipos de habitat visto que são encontrados no solo, na água, nos vegetais, nos animais, no homem e nos detritos em geral.
Como são absorvidos os fungos?
Os produtos absorvidos a partir da digestão extracorpórea são transportados pelo interior celular por meio de difusão. Os fungos podem apresentar reprodução assexuada ou sexuada. A reprodução assexuada, geralmente em indivíduos unicelulares, ocorre através de brotamento ou gemulação.