Como ocorre a fecundação das coníferas?

Índice

Como ocorre a fecundação das coníferas?

Como ocorre a fecundação das coníferas?

Uma das células do grão de pólen, a célula generativa, se divide por mitose, formando os dois gametas masculinos, que nas coníferas não possuem flagelos. Essas células penetram no tubo polínico e uma delas fecunda a oosfera, originando o zigoto, enquanto a outra se degenera.

Quais as principais características da ordem das coníferas?

Dotadas de troncos e caules lenhosos, as coníferas podem ser arbustos baixos ou árvores muito altas. Em geral, suas folhas parecem agulhas, mas alguns tipos têm folhas em forma de escamas, lâminas ou cunhas. Um revestimento ceroso evita que as folhas percam água.

Quais são as folhas das coníferas?

As folhas da maior parte das coníferas são agulhas longas e finas, mas as Cupressaceae e algumas Podocarpaceae têm folhas em forma de escama. Os estomas encontram-se em linhas ou manchas nas folhas e podem fechar-se quando o tempo está demasiado seco ou frio.

Quando ocorre a fecundação?

A fecundação é quando o espermatozoide entra no óvulo, fazendo com que a mulher engravide. Saiba os nomes de cada fase do desenvolvimento

Quando ocorre a fecundação in vitro?

A fecundação in vitro é quando o médico insere o espermatozoide dentro do óvulo, dentro de um laboratório específico. Após o médico observar que o zigoto está se desenvolvendo bem, este é implantado na parede interna do útero da mulher, onde poderá continuar se desenvolvendo até estar pronto para o nascimento.

Postagens relacionadas: