Como se mata uma estrela-do-mar?

Índice

Como se mata uma estrela-do-mar?

Como se mata uma estrela-do-mar?

A pesquisadora Lisa Bostrom-Einarsson explicou que um experimento realizado durante seis anos em quatro lugares diferentes permitiu constatar a morte em 48 horas das estrelas-do-mar que receberam uma injeção de vinagre, sem que este tenha tido impacto nos outros organismos vivos.

Como e onde ocorre a reprodução assexuada da estrela-do-mar?

As estrelas-do-mar podem possuir sexos separados a maioria dos Asteroides podem apresentar reprodução assexuada, é comum que isso envolva uma divisão do disco central, de forma que o animal se separa em duas partes. Cada metade então regenera a parte perdida do disco e dos braços, formando assim outra estrela.

Por que as estrelas do mar se regeneram?

A reposição de membros perdidos não é a única maneira por que uma estrela do mar se regenera. Elas também podem se reproduzir assexuadamente ao retirar pedaços de seus próprios corpos. Cada um destes segmentos tem o potencial para criar um novo animal que é geneticamente idêntico a outros vindos do mesmo animal.

Como funciona a regeneração das estrelas?

Mas esse não é o único segredo: a regeneração é facilitada porque as estrelas têm uma fisionomia simplificada, sem sangue ou cérebro (seu sistema nervoso é espalhado pelo corpo) e com os mesmos órgãos vitais em todos os braços, além de células adaptáveis, que conseguem se transformar para ocupar o lugar das ausentes.

Como ocorre a reprodução das estrelas-do-mar?

Nas estrelas-do-mar pode ocorrer reprodução sexuada ou assexuada. No caso da reprodução sexuada, os gâmetas são libertados para a água e a fecundação é externa (acontece fora do organismo).

Quem é a estrela-do-mar?

Apresentação da Estrela-do-mar As estrelas-do-mar são animais pertencentes ao filo dos Equinodermes (filo ao qual pertencem também animais como o ouriço-do-mar e o pepino-do-mar) e, dentro deste, à classe Asteroidea. São animais invertebrados que vivem exclusivamente em ambiente marinho e apresentam simetria radial.

Postagens relacionadas: