O que pode atrapalhar a perda de peso?

O que pode atrapalhar a perda de peso?
Quais são os principais fatores que interferem no emagrecimento? A ansiedade pode determinar aumento de peso por dois motivos básicos: o aumento da compulsão por alimentos prazerosos, que elevam os níveis de dopamina, e por açúcares, que elevam os níveis de serotonina.
Quais são as etapas do processo de emagrecimento?
Entenda as fases do processo de emagrecimento e quais estratégias podem ser úteis para ter mais sucesso. 1- Fase de perda de peso ativa: ocorre nos primeiros 4-6 meses de tratamento. Aqui é importante definir a meta de 10% de perda de peso. Essa é uma meta específica, fácil de mensurar e relevante para a saúde.
Como acompanhar o emagrecimento?
Sendo assim, acompanhar o emagrecimento nem sempre é algo fácil ou até mesmo satisfatório, inclusive, quando está chegando perto do objetivo, pois, neste momento o organismo passa a manter o estoque de energia, dificultando a perda de calorias.
Qual o problema do emagrecimento?
Um dos problemas é que a maioria das pessoas planeja metas muito arrojadas e acaba desanimando, começando e parando o tratamento, tendo como consequência o famoso "efeito sanfona". Entenda as fases do processo de emagrecimento e quais estratégias podem ser úteis para ter mais sucesso.
Por que o corpo se defende do emagrecimento?
Isso acontece porque o corpo se defende do emagrecimento. Um estudo importante mostrou que para cada 1 kg de peso perdido ocorre um aumento da fome proporcional a 100 kcal e uma redução do metabolismo de 30 kcal.