Como faço para entrar para o Exército?

Índice

Como faço para entrar para o Exército?

Como faço para entrar para o Exército?

Existem três formas de ingresso no Exército Brasileiro: como militar de carreira, mediante aprovação em concurso público de âmbito nacional; como militar temporário, por aprovação em processo seletivo realizado pelas Regiões Militares, e pelo alistamento militar obrigatório.

Como ingressar no Exército com mais de 22 anos?

Escola Preparatória de Cadetes do Exército - EsPCEx - Idade: mínimo, 17 e, no máximo, 22 anos, completados até 31 de dezembro do ano da matrícula (2022). - Escolaridade: É preciso ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando o 3º ano do Ensino Médio.

Por que você quer passar em concurso público?

Um ponto importante para quem quer passar em concurso público é lembrar-se constantemente de qual é o objetivo. A meta não é conhecer academicamente o assunto. Você não vai escrever uma tese. O que você quer é saber responder a prova e fazer mais pontos que os demais concorrentes do concurso público. Só isso.

Qual foi a primeira vez que estudei para concurso público?

Na virada de 20, decidi prestar concurso público para uma agência reguladora do Governo Federal. Pouco menos de quatro meses depois, estava aprovado, ficando em nono lugar entre os 8.306 inscritos. Foi a primeira vez que estudei para concurso público. Não fiz cursinhos nem tive acesso a muitos livros, pois estava morando fora do Brasil.

Qual a estratégia para trabalhar com concurso público?

Não importa se o assunto agrada, se o conteúdo é assimilável, se haverá interesse em trabalhar com aquilo. A minha estratégia foi escolher um só concurso público, em um tipo de órgão que eu gostaria de trabalhar. Depois que escolhi, não fiquei vendo outros, não mudei o foco se apareceu algum que pagasse mais, não titubeei.

Qual a altura mínima para um concurso do Exército?

A Escola Preparatória de Cadetes do Exército de São Paulo exigiu em que os candidatos de um concurso tivessem no mínimo 1,60 de altura - 1,57 para candidatos de até 16 anos e exame que revelasse possibilidade de crescimento.

Postagens relacionadas: